quinta-feira, 15 de maio de 2008

Um blog que não vale a pena

Há blogs que são interessantes, mas que são difíceis de ler. Falei sobre isso, outro dia, quando sugeri a campanha Por um blog mais limpinho e mais quieto. Mas ali eu não me referi aos blogs que não merecem ser lidos. Não falei de lixo.

Hoje, vou falar de blog-lixo. E, confesso, até hoje só encontrei UM blog desse tipo. Um. Mas haja caminhão da Comlurb para carregar!! Muitas viagens!
Não vou dar o endereço, porque não estou aqui pra fazer propaganda de gente ridícula. Isso mesmo. Gente ridícula, de opiniões ridículas e atitudes ridículas. Logo eu, que sempre achei que idéias são sempre idéias. Taí a exceção. Há idéias ridículas.

É um blog que esbanja preconceito, es-ban-ja!, um blog que fere os mais comezinhos princípios dos direitos individuais, ou seja, o blog mais lixo que eu já vi na minha vida. E ai de quem discorde da opinião manifestada em qualquer um dos posts que estampa. Ai de quem pretenda encarar a fera com uma perspectiva diferente... Dizer que é "um lugar pra gente ser feliz" é até bonitinho, mas que espécie de felicidade é essa, à custa dos outros e da imagem dos outros, que nem sequer sabem que estão sendo alvo de deboches e ridicularizações, que nem sequer podem se defender ou processar quem lhes ofende??

Outro dia, pra minha tristeza - e esse foi o argumento para a idéia deste post -, vi a indicação do tal blog, na barrinha lateral de um outro, numa coluna intitulada "Se sabe escrever, merece ser lido". Doeu meu coração. Frio na espinha. A propósito, cada vez que leio o nome desse blog sinto esse frio na espinha...

Na boa? Se criarem um selinho "Arrrggghhhh!!!", com a imagem de alguém querendo vomitar... não tem pra ninguém!

18 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que fiquei curiosa... Mas coisas ruins a gente deve é manter afastadas da gente.

Beijocas, Boneca!

Luís F. disse...

Há muitos blogs que não valem MESMO a pena... passo ao lado!

Este vale MUITO a pena!

:)

Sujeito Oculto disse...

Só para atiçar nossa curiosidade, né? De repente você se compadece e me manda o endereço por email.

Amigao disse...

Como dizia uma irmã fofoqueira lá da igreja que eu frequentava:
Dá o link, pra gente rezar por ele, dá?

Anônimo disse...

Pow! Tb quero saber! Quero mesmo!
Saudades, menina!
Beijão!

Helena N. disse...

Tb fiquei curiosa...

E confesso que tem um blog muito famoso por aí, q tem um jacarézinho, que é o blog mais machista que já li! Tanto que deixei de freqüentar.

Abraços.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Tou na lista dos curiosos. Mas sabe Suzi, também estive pensando sobre alguns blogs. Gosto de blogs de humor, gosto de blogs de 'zoaçao' também, mas alguns exageram e quando exageram no exagerar eu fico um pé atrás rs.

Confesso que estou um pouco pé atrás com alguns blogs.. normal... Quem tudo tolera, nao ama nada. Há idéias ridículas sim, que nao valem a pena o nosos tempo.

Outro dia achei um blog cujo autor mora em Cuba, só fala mal de Cuba, do governo, disso, daquilo etc.

Pra merda, nao volto mais lá.

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...pior de tudo é que sei de que blog vc tá falando,bonecaaaaaaaaaaaa

Estava Perdida no Mar disse...

Nossa, tb fiquei super curiosa, apesar de desconfiar qual seja o blog. Por acaso, ele já estev linkado na sua lista e agora não está mais? Oh, Suzi...conta por mail. Até pra gente boicotar a palhaçada mesmo.
Beijocas

Suzi disse...

Isso mesmo, Juli. Quanto menos ibope, melhor.
;o)

Suzi disse...

Bem, Luís F., este aqui nem de longe é um blog cinco estrelas. Mas ética e respeito caminham junto com a alegria.
E ninguém é obrigado a pensar do mesmo modo que a bonequinha...

:o))

Suzi disse...

Acredite, Sujeito Oculto: não vale a pena.

Suzi disse...

hehehehehe!!!
é, amigão, só oração.
;o)

Suzi disse...

Sabe Fernando Pessoa, Danny? Aquele que disse que tudo vale a pena se a alma não é pequena? Pois é... Mas, quando a alma é pequena...
Deixa quieto.
;o)

Suzi disse...

Oi, Helena!
Antes de tudo, a recepção: Seja bem-vinda, moça!
Apareça sempre que quiser, tá bom?
Quanto a esse outro blog, aí, não tenho a menor idéia de qual seja, nem do que seja o tal jacarezinho. Mas também nem quero saber!!
:o)

Suzi disse...

Pois é, Éverton. Acho que uma coisa é estilo. Seu estilo pode ser o crítico, ou o "tudo azul", pode falar de moda, de amor, poesia, "agendinha" (o tal do blog-diarinho), político, filosófico, educacional... mas ética e respeito são fundamentais. Você pode até ser um pessimista de plantão, mas seja por sua própria conta, às suas próprias custas, por suas próprias forças. Não aproveite a imagem, as características dos outros pra tentar fazer sucesso e induzir os outros a acharem que é normal debochar e ridicularizar pessoas.
Bem, mas tem gente que não liga pra isso.

Suzi disse...

kkkkkkkkkkk
É, Mumumu.
O pior é que você sabe mesmo.
E se quer saber mais, já até denunciei ao blogger.
Pois é.

Suzi disse...

Perdida no mar, você deve estar enganada... Ele NUNCA esteve linkado, aqui.
E embora, reconheça que aticei a curiosidade de todos, repito que NÃO VALE A PENA. Não vou dar ibope a quem não merece.
Cá entre nós, se eu deixar o link para que todos "boicotem a palhaçada", estarei invertendo as bolas, não?

:o))

beijos!