sexta-feira, 11 de abril de 2008

Por que tanta preocupação?

"Conta Camille Fiaux a história de um jovem que, decepcionado em seus amores, entregou-se a uma tristeza sem fim, lamentando-se, definhando, considerando-se o mais infeliz dos homens. Certa noite, quando sozinho se entregava a lamentações sobre o mundo e a humanidade em geral, apareceu-lhe um anjo, e lhe deu um espelho.
- Este espelho é como o mundo, que você tanto acusa: ele reflete a imagem que lhe é apresentada. Olhe-se! Sorria! E veja se o espelho não lhe dá também um sorriso!
O anjo fez depois o jovem prometer que, todas as manhãs, sorriria para o espelho, e se esforçaria para conservar esse sorriso o resto do dia. O moço cumpriu o prometido. Dentro em breve tornou-se outro, alegre, querido de todos, e não tardou que um novo amor viesse ocupar o lugar do primeiro..."

(Clarice Lispector in Correio Feminino)


Na verdade, não importa como caminha a humanidade. O que importa é a cadência dos seus próprios passos. Não é preciso, necessariamente, dançar a música que o DJ colocou pra tocar. Quem sabe você pode escolher o seu próprio ritmo, não importa a música que esteja tocando?

Este post é para minha querida A.
Assim como o de ontem.
Bem, o de ontem, precisamente, é para R. e não exatamente para A.


8 comentários:

marta r disse...

Sábia Suzi!

(Na próxima segunda-feira, vou tentar esse truque do espelho!)

Suzi disse...

segundas-feiras são ótimas para essa tentativa, embora praticamente fadada ao insucesso...
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Seja para quem for, está lindo!
Bom fim-de-semana!
Beijos *.*

Suzi disse...

;o)

Nessita! disse...

sabe que o que mais me encanta é a idéia de dançar como se ninguém estivesse olhando? vai ver que é pq eu danço mal e só ocnsigo me soltar de verdade longe de olhares alheios hehehe

beijocas!

Anônimo disse...

Também achei lindo!

Beijos.

Suzi disse...

vai ver é, nessita. mas o que importa? tanto faz se é por isso ou por qualquer outra razão, porque o que importa. mesmo, e a liberdade.

p.s.
vc curtiu "friends"?
lembra de um episódio em que a phoebe vai correr no central park com a rachel?
é bem por aí mesmo.

Suzi disse...

;o)
beijos, juli!