quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Romário, Vasco e Flamengo - e uns apontamentos sobre o Fluminense

O lance é que ele é marrento. Polêmico, também. A vida inteira foi rubro-negro (e América, como todo carioca é América por compaixão). Vestiu a camisa do Vasco, sim. Mas eu sempre repeti: "isso é firula; o Baixinho é rubro-negro." O Flamengo devia rios de dinheiro a ele e ele meteu a mão no bolso, perdoou parte da dívida, ficou no clube do seu coração. Coisas de sangue rubro e negro.

Muitos dizem que já devia ter encerrado a carreira; mas você acha mesmo que o Peixe faria isso no Vasco? Ele enrolou o quanto pôde. Sabia que a "carta branca" que EurRico lhe dera para dirigir o time tinha data de validade; que a qualquer momento o "senhor-todo-poderoso" (na boa, nem os vascaínos merecem esse Eurico!) iria meter o bedelho e atrapalhar seu trabalho, o que seria a deixa para arrumar as malas e voltar pra casa. Era uma questão de tempo.

Pois agora está feita a bobagem, Sr. Eurico Miranda. E não adianta vir com papo de que "estava preservando o jogador" (o atacante Alan Kardec), porque a gente sabe que seu olho mirava os cifrõe$$$$. Também não cola o papo de "O Vasco não vive em função do Fla", porque é uma tremenda balela. Mas este papo vai irritar o Beto e eu vou parar por aqui.

O que acontece é que o Beto e todos os vascaínos do mundo agora vão dizer que não gostam mesmo do Romário, que o Baixinho já acabou há muito tempo, que ele isso, aquilo, e tal, e blá-blá-blá... o que se justifica, pela irritação que tomou conta deles desde a noite de ontem, com a possibilidade de, agora, o "jogo da despedida" do Peixe ser justo na casa do maior rival, o clube do coração do Romário. Eles precisam disfarçar a revolta. E será menosprezando o seu ídolo.

Mas o que conta mesmo, agora, aliada à revolta disfarçada daquele pessoal de São Januário, é a alegria de ver o baixinho, enfim, poder parar de fingir que é vascaíno!


Detalhes aqui e aqui.

p.s.
e por falar em revolta, a turma de lá, depois de ouvir a maior nação do mundo cantar aquele "Chora, vascaíno, o sonho acabou / Libertadores, sou eu que vou...", teve de ouvir a galera do Flu cantar, ontem: "Chora, vascaíno, o sonho acabou / Leandro agora é tricolor..." e aturar a bela exibição do garoto, que fez dois gols, o último deles uma obra de arte!

e pra não deixar tricolores em paz, devo dizer que já me diverti com a declaração do Renato Gaúcho de que, contra o Mengão, vai "poupar" os "três tenores". Ahahahahaha!!! Ontem até deu certo; mas ontem, né? Ele não era mesmo doido de encarar o Flamengo com três atacantes.

12 comentários:

Anônimo disse...

Meu pai é vascaíno roxo... E, claro, anti-flamenguistas... rs

Suzi disse...

hehehehehe!!
Pai a gente respeita!
;o)

Márcia disse...

Dia lindo bunita, muito lindo seja!
beijos

Luís F. disse...

Isso é que é devoção futebolística, Suzi!!!!!

:)

Suzi disse...

Procê também, Clarinha.
;o)

Suzi disse...

Minha e dele, né, Luís F.?
LOL

Amigao disse...

Romário é o terceiro maior jogador do mundo em todos os tempos depois de Pelé e Zico.Maradona é o quarto melhor.
Roberto Dinamite? conheço não.
E prá quem não conhece o Beto que a Suzi mencionou: É um cara muito legal.É o segundo melhor amigo de todo mundo. Se é que me entendem.
Beijos boneca. Mandou muito bem.
Semana que vem assistirei o Mengão de perto.

Suzi disse...

kkkkkkk
Pô! O Beto é segundo melhor amigo de todo mundo???
Pô, Amigão, eu tô tentando não rir, dessa, pro Beto não ficar de bico comigo... mas não tô 'güentando!!

Muito boa sacada! (que ele não me leia...)

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu não aguento com os comentários do Amigão.....tadinho do Betolino!!!!

bom, tenho uma birra com o Romário por problemas pessoais (nem que ele vestisse a camisa alvinegra teria meu perdão) e vamos combinar que ele é " A CARA" do Flamengo!

beijos, boneca ( teu único defeito é torcer pelo vermelho e preto)

Suzi disse...

é, mumumu,
o amigão tem sempre um comentário-hilário na ponta da língua, né? rs*

e teu lance com o romário... bem, isso é amor antigo...
;o)

Custódia C. disse...

Confesso: perdi-me lá pelo meio, ou como tu às vezes dizes: entendi foi nada! Já tenho dificuldades com o meu futebol, imagina com o teu!!!
:):):)

Suzi disse...

Legenda para a Custódia (LOL):

Romário (também conhecido como Baixinho e Peixe) começou a carreira no Vasco (Eurico Miranda é o Presidente do Vasco, arquiinimigo do Flamengo).

Romário já jogou no Flamengo (time do seu coração).

Há alguns anos voltou para o Vasco e há alguns meses virou técnico da equipe, além de jogador.

Eurico Miranda é mandão. Se acha o dono do Vasco, o dono do mundo, dono de tudo. Mas havia dado carta branca ao Romário para comandar a equipe, prometendo não interferir.

Não cumpriu a promessa. Ontem determinou que um jogador não escalado pelo Romário entrasse em campo. Por quê?? Porque há uma proposta de um time da França, o Paris Saint-German para levar o tal jogador e ele queria exibir o garoto.

Romário disse: MINHA HISTÓRIA NO VASCO ACABOU.

Pronto, o restante, você deve ter entendido. O Baixinho enfim vai deixar de fingir que é vascaíno e o Beto vai me matar quando ler este post.

Um beijo a todos, se não nos virmos mais...

:o))