domingo, 17 de junho de 2007

Roberto Carlos no Canecão

E "o Rei" faz um show no Canecão. Um, não. Vários. Programa pra dois finais-de-semana. Podem chamar de brega, podem chamar do que quiserem. Ele tem coisas horríveis, como aquela seqüência que inventou numa fase muito, muito ruim: tinha música de sabonete, música pra mulher de 40, música pra baixinha, pra mulher gordinha... uia! devia ter ficado só com aquela das baleias, que era mesmo triste e linda! E ecologicamente correta:

Não é possível que você suporte a barra / De olhar nos olhos do que morre em suas mãos / E ver no mar se debater o sofrimento / E até sentir-se um vencedor neste momento / Não é possível que no fundo do seu peito / Seu coração não tenha lágrimas guardadas / Pra derramar sobre o vermelho derramado / No azul das águas que você deixou manchadas / Seus netos vão lhe perguntar em poucos anos / Pelas baleias que cruzavam oceanos / Que eles viram em velhos livros / Ou nos filmes dos arquivos / Dos programas vespertinos de televisão / O gosto amargo do silêncio em sua boca / Vai te levar de volta ao mar e a fúria louca / De uma cauda exposta aos ventos / Em seus últimos momentos / Relembrada num troféu em forma de arpão / Como é possível que você tenha coragem / De não deixar nascer a vida que se faz / Em outra vida que sem ter lugar seguro / Te pede a chance de existência no futuro / Mudar seu rumo e procurar seus sentimentos / Vai te fazer um verdadeiro vencedor / Ainda é tempo de ouvir a voz dos ventos / Numa canção que fala muito mais de amor / Seus netos vão lhe perguntar em poucos anos...

Como eu dizia, tem coisas terríveis, mas tem muita coisa boa. Tem coisa de história, também, passado. Memória. Músicas que nem têm a ver com a história da gente, não são a música da nossa vida, mas marcaram época e ninguém esquece. "Amanhã de manhã, vou pedir o café pra nós dois...", "Debaixo dos caracóis dos teus cabelos...", "Os botões da blusa que você usava...", "Olha, você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim...", "Todo dia quando eu pego a estrada quase sempre é madrugada e o meu amor aumenta mais...", "O calhambeque, bip bip..."Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo..." Bem, aí já começa a ser música da vida de muita gente...

Mas por falar em Emoções... você tem noção do que é ouvir, pelo celular, "Detalhes", inteirinha, "ao vivo"??

Pois é. Alguém vai ao show e te liga de lá. Não fala uma palavra, mas canta baixinho, sussurrando no teu ouvido os versos que se repetem: "Não adianta nem tentar me esquecer..."

...

Duvido que você também não desmontasse. Rendida.

_____________
update às 11h07min: olha o que eu acabo de ler!

23 comentários:

Nena disse...

RC é demais para mim!

Tirando a fase ruim mencionada!


beijinho

bom domingo

Suzi disse...

Às vezes fico pensando na comoção pública que vai ser no dia que RC morrer... Acho que virá gente do país inteiro acompanhar as homenagens, velório e tal.
Lembro que em 1980, quando estive em Recife, acho que 11 em cada DEZ casas tocavam RC. Às vezes a mesma música. Ele reina absoluto, por lá. Ainda hoje.

Beijo, Nena! Bom domingo.
Vamos almoçar?

Anônimo disse...

nossa senhoraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
tem mais que ficar rendidérrima mermo!!!!
imagino se eu nao ia morrer de chorarrrrrrrrrrrr!!!
hauhauahauau
bjs

Mônica disse...

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! Eu ia me achar a tal última coca-cola gelada do deserto, viu???? Ponto pro moço....

* qdo eu for ao show com mamãe ( tentando garantir pontos com o cara lá de cima....boa ação do ano) vou te ligar na hora que eu estiver sendo estapeada pelas loucas na hora da tal rosa, tá???

Anônimo disse...

ola
as vezes fico pensando: como é que eu chego em uns blogs de gente que nunca vi e já vou lendo assim e tal , sem mesmo deixar um recado? Entao resolvi deixar um recadinho aqui no seu suzi (nome de boneca..:-)
e adorei ler um topico de uns dias atras sobre 'sonhos'. Estou em busca do meu sonho de ir para o exterior tambem, quem sabe fazer doutorado, e adorei ter lido aquilo, caiu como uma luva, para eu nao desistir do meu sonho.
bjus, e bom fim de domingo! :-)
(ah ja estou salvando este site em meus favoritos p voltar aki)

Anônimo disse...

Desmontasse?
Aff! quebraria cada ossinho sem direito a reposição, sobraria coração pulsando meio a tantas emoções, uau!!
linda semana que começa bonita, né bunita?
beijosss

Janaina disse...

Eu gosto dele. Algumas músicas me emocionam. E dá pra derreter todinha com uma declaração de amor dessas...
Beijos!

JEANS E CAMISETA disse...

Pelo que conheço de vc, através das coisas que escreve aqui e seus comentários, penso que vc é o tipo de mulher que merece ser desmontada dessa forma todos os dias. Essas surpresas sempre são bem-vindas,né? Eu tb iria adorar.
Bjim

Suzi disse...

é, momô... eu só não tinha contado aqui... mas me debulhei em lágrimas, menina, igualzinho você faria. rs*

Suzi disse...

moniquete,
você trate de pegar a rosa! mesmo que perca o celular!
:o))

Suzi disse...

Olá, Cris! Antes de tudo, quero dar as boas-vindas! Volte sempre que quiser. De dia, de noite, cedinho, bem tarde, de madrugada... as portas e janelas da casa, como costumo dizer, estão sempre abertas. É ir chegando e entrando mesmo. Puxa um banquinho, senta e bate papo. Combinado?

Quanto aos sonhos, é aquilo mesmo: "...um vencedor, antes de tudo é sonhador."
Sucesso para você nos seus planos e sonhos. Sucesso!!
;o)

Suzi disse...

Verdade, Marcinha. A semana tem tudo para ser feliz! Sem contar com o feriado que tenho, na quarta-feira. hohohohoho!!!

Suzi disse...

É, Jana, certas músicas do RC emocionam meeeeeesmo. Pra mim, "Detalhes" é uma delas. Aí, já viu...

Suzi disse...

Cris (do jeans e camiseta, agora),
é muito bom perder o chão de vez em quando; você tem razão. Surpresas assim não têm preço!
beijos e boa semana!

Mônica disse...

e se ele te ligasse na hora q cantasse " Proposta"?????????? uia...essa eu tirei do fundo do baú...a idade é um problema sério, eu sei....

Suzi disse...

pensando na parte final do seu comentário... melhor eu dizer que nem sei que música é essa, moniquete!

ahahahahaha!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk..se quiser vou mais fundo ainda...porque de RC eu entendo, querida....desde os tempos do compacto simples...kkkkkkkkkkk.... sou praticamente um ser jurássico!

* o comentário apagado foi meu mesmo...mas saiu com a identidade do meu filho...vc não ia entender nada...

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkk
"compacto simples"??????



kkkkkkkkkkkkkkkk

pô, moniquete, não espalha... não espalha!

Anabela disse...

Suzi, esse post merecia a musiquinha das baleias do Rei! lolol

Gioconda disse...

Eu adoro o Rei!

Suzi disse...

É linda, a música das baleias, não é, Anabela. Triste, mas linda...

Suzi disse...

Gio, vai ao show e vai estapear na hora da rosa, como a Mumumu???

rs*