segunda-feira, 18 de junho de 2007

Nestlé - o boicote continua

Tá cada vez mais difícil boicotar a Nestlé.
Mas eu sigo na minha luta. E sei que não sou uma andorinha sozinha. Vamos fazendo verão. Pode até não ser de 40° à sombra. Mas um verãozinho leve a gente consegue fazer. Depois esquenta mais.
Acontece que já não posso mais boicotar 100% os produtos Nestlé. Bem, os produtos Nestlé, marca própria, eu boicoto geral. Mas a Nestlé agora está misturada até com as indústrias químicas!! E quando o assunto é remédio...
Bem, de todo modo, vai aí a listinha atualizada dos produtos e marcas ligados à Nestlé.

Eu sei, boicote é sacrifício mesmo. Ou você não sabia? Os alimentos são gostosos, nutritivos, bons pra caramba. Eu sei. É sacrifício. Não precisa ser até a morte. Mas um sacrificiozinho eu agüento fazer.
E se quiser ler mais sobre esse assunto, clique aí do lado, no quadrinho, e leia tudo! Ou leia posts anteriores sobre o mesmo tema.

Água Mineral São Lourenço

Água Mineral Levíssima

Água Mineral Petrópolis

Água Nestlé Pure Life

Água Mineral Aquarel

Alimentos Nestlé em geral
(chocolates,iogurtes, biscoitos, cereais etc.)

Chocolates Garoto

Biscoitos Tostines

Produtos Maggi
(são transgênicos, inclusive)


Rações Purina ( Friskies, Gatsy, Cat chow,Alpo, Bonzo ) etc.

Nescafé

Nestea

Leite de coco Sococo

Produtos Arcor

Sorvete Movenpick

Sorvete Haagen-dasz

Chocolate Baci-perugina

Massas Frescarini

Massas Buitoni

Forno de minas
(Congelados)

Rações Purina (Friskies, Gatsy, Cat chow, Alpo, Bonzo)


Pilhas Energizer e Eveready

Produtos do Grupo Regon
(Sócia da Nestlé)

Rações Megazoo

Água de coco Kero-coco
(Caixinha)

Cachaça Vale Verde

Cachaça Minha Deusa

Cosméticos L’Oreal -
Lancôme, Helena Rubinstein, Maybelline, Vichy, Redken, Perfume Giogio Armani, Biotherm, Cacharel, Matrix, Kiehl’s, Garnier Nutrisse, Elseve Bálsamo, Colorama, Cacharel, Paloma Picasso, Guy Laroche, Kerastase, La Roche -Posay.

Produtos do Laboratório Alcon – Cetaphil, Benzac, Claril, Glautimol, Ionax Scrub, Maxidex, Nutraderm Ionil Rinse e outros. ( Oftalmológicos)

Produtos laboratório Darrow - (www.darrow.com.br)

Produtos Laboratório Galderma – Dermatologia - Proderm, Benzac AC, Cetaphil, Neoxidil, Lactrex Loção, Nutracort, Rosex, Salisoap, Retacnyl, Ortosol P, Salipads, Sabonete Soapex.

Laboratórios Roche - Supradin, Redoxon, Valium, Bactrim, Xenical e outros.

Givaudan S/A - Empresa fabricante de essencias químicas e aromatizantes artificiais (www.givaudan.com)

Produtos da General Mills - (Barras e Cereais Trio)



E aí? Tem coragem de encarar um boicote à Nestlé?

31 comentários:

rps disse...

Duvido sempre da eficácia deste tipo de acções. Por justas que sejam. E estou "por fora" deste caso...

Suzi disse...

Posso ser uma tolinha, rps, mas eu acredito muito. Especialmente quando você descobre que há muito mais gente envolvida do que você imaginava, quando vê o resultado das ações judiciais que o movimento inspirou... isso tudo dá ainda mais ânimo.

Se o povo soubesse a força que tem...

(se quiser ficar por dentro, mesmo sem crer [rs*], leia mais aqui pelo blog, mesmo. clique ali no quadrinho ao lado (a versão em alemão é que está desatualizada)

Zorze Zorzinelis disse...

Ouvi dizer que a Nestlé vai começar a fabricar electrodomésticos... mas não é para contar...

Janaina disse...

Eu acrescentaria aí na lista a Natura, que simplesmente "roubou" algumas fórmulas dos nossos índios e algumas ervas também. No blog da Ursa http://ursasentada.blogspot.com/ tem um post sobre isso. Já tem um tempo, mas dá pra achar.
Quanto à palavra preferida, Suzi, é um nome próprio, masculino. E é secreto, sabe?
Beijos.

Suzi disse...

É, Zorze?
Mas aí é mole; porque enquanto eles não comprarem a Brastemp a gente se vira muito bem!
rs*

Suzi disse...

Sério, Jana?? Poxa... e sábado eu comprei meus óleos trifásicos e creminhos de castanha...
:o(

Janaina disse...

E tem a coca-cola que usa a água da Índia e não paga por isso, enquanto que lá tem muita gente morrendo por falta de água tratada.

Suzi disse...

Nem ligo pra Coca-Cola, sabia?? Tudo bem que a Fanta Uva é do mesmo fabricante, e aqui estamos falando de marca. É por isso que, mesmo preferindo milhões de vezes o sabor daquela fanta que deixa qualquer copo manchado de roxo mas que é uma delícia, contento-me com a Grapette e bebo mesmo é o Guaraná Antárctica (até que descubra algum podre, também. rs*)
Isso, quando bebo refrigerante. Em casa, só compro quando vêm visita, e se a visita for daquelas que não curte um suquinho.
Pois é.
Ô, vida! Até nisso a gente tem que pensar! meleca!

Custódia C. disse...

Eu costumo dizer: grão a grão .... :)

Suzi disse...

Isso, ccc.
Também penso assim.
"Depende de nós".

Luís F. disse...

Com tanta coisa boa... é difícil boicotar...
mas compreendo a tua indignação e a tua firme postura..

Suzi disse...

É, Luís F., não é fácil. Mas também não é tão complicado. Remédio é que, geralmente, não dá pra substituir. Mas "delícias"? A gente sempre dá um jeito! Não é tão complicado; mas, com certeza, dá trabalho.
;o)

Mônica disse...

Sorvete Haagen-dasz?????????? fácil de boicotar...caro pacas...

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

molinho, né?

Mônica disse...

como leio suas respostas aos nossos comentários vi que quarta estarás folgadinha. bora bater papinho ao vivo e a cores???? a gente não bebe nem Nestea nem as Cachaças citadas.....

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkk..estás aí, boneca? adoro essa nossa sintonia!

Suzi disse...

sessão msn:

eu topo!!
feriadão, quarta-feira.
vamos, apenas, combinar o horário, porque eu tenho que dar atenção a todos, né? se é que voc~e me entende!
hehehehehehe

:o)

Anônimo disse...

É querida!

é certo que lá no fundo de todos nós, bem escondidinho, existe um código de barra que nos identifica. Quem não é Nestlé, com certeza é Gessy Lever. E o mundo se resume nisso.

Adorei o blog.

abraço!

joca

Mônica disse...

um almocinho básico dá pra rolar???? me liga à noite...vou falar com Marcinha...beijos

Suzi disse...

ok, te ligo à noite.
;o)

Suzi disse...

Oi, Joaquim Eduardo!
Seja bem-vindo por aqui! É isso mesmo! Vai chegando, sentando, papeando. Qualquer hora. sempre que quiser, tá bom?


E entre Nestlé e Gessy Lever... será que é assim mesmo? Ou o preto ou o branco? E o cinza, onde fica??

:o))

Mas gostei dessa coisinha de no fundo, no fundo, todos termos um código de barras. rs*

Sandra Vicente disse...

Olha,
Essa sua lista vai ter que aumentar MUITO. Uma das empresas do grupo Nestle eh a KRAFT que fabrica quase tudo que a gente come. Alem disso, a Nestle esta tem participacao na fabricacao de MUITOS produtos com outras empresas. SOube disso no MBA, pois tenho um amigo que trabalha da divisao de sorvetes. Com a globalizacao, fica bem dificil conhecer os limites de atuacao e participacao das empresas. Talvez vc tenha que ficar so no Alface... rsrsrsrsrs

Suzi disse...

Bem, eu faço assim: conforme vou descobrindo, vou boicotando.
"O tempo de ignorância não é levado em consideração", você sabe...
rs*

Bj!

Anabela disse...

Vamos lá boicotar esses mafiosos:

"Passo bem sem essa Nestlé...

E você?"

lol

Jade disse...

Minina sabe que sem querer eu já boicotava quase tudo? Porque eu sou da política do mais barato com qualidade, dificilmente compro o mais caro apenas pela marca
Então esses cosméticos, e alguns medicamentos, água (pena da São Lourenço) cremes de leite e leite condensado, tudo já estava foda da minha lista...
Eu li sobre sua saga com a farinha láctea e digo que há outras, não iguaizinhas, mas tão boas quanto viu?
Bem, sem querer já tô mais ou menos lá... força na luta!!
Beijos!!

Beto disse...

Caraca, não sabia dessa história do bocoite à Nestlé. Li lá nos posts anteriores o motivo e acho justo. Pode contar com mais um boicotador. Por conta da dúvida das pessoas em relação a eficácia de uma ação como essa é que as empresas continuam crescendo de forma não sustentável!
bjs

Suzi disse...

Eu também, Anabela. Também passo bem. Mas cá entre nós, sinto falta da insubstituível farinha Láctea. Parece coisa de criança, né? Pois é... rsrsrsrsrs

Suzi disse...

Isso, J@de! Somos andorinhas. Mas não somos uma só.

Mas, vamos combinar... Farinha Láctea? Não consegui MESMO substituir. Queria encontrar essa que você diz tão boa quanto.
:o(

Suzi disse...

Beto, querido, que bom!! Você tá dentro também!!!

As pessoas duvidam do poder da mobilização. E você tem razão: por conta disso, continuam os demandos.

Na Páscoa, por exemplo, o cara queria porque queria que eu comprasse ovos da Nestlé, pelo preço, pelos brinquedinhos, e tal. E quer saber? Não doeu nada NÃO COMPRAR. E ainda divulguei o boicote pra mais gente. No final, eu dizia pro vendedor: é melhor você desistir de mim, ou então vou terminar convencendo esse povo todo e você não vende mais nada! rs*

Anônimo disse...

Gente, achei sem querer umas coisinhas que eu acho que vão gostar de saber (isto que é democracia!)
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080822173153AAIyL7l
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080823120439AAzGM74
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080822172344AAMqmGe
Boa sorte!

Suzi disse...

Pessoal, os links deixados aí em cima pelo "Anônimo" são do "Yahoo answers", ou seja, são comentários, perguntas, e não trazem as fontes das infrmações.
Tenho procurado incentivar o boicote fornecendo informações com suas respectivas fontes, para consulta.
Portanto, quem quiser ler as manifestações expostas nesses três links deixados aí em cima, pode ler, mas não são indicações minhas, ok?