terça-feira, 1 de agosto de 2006

Trocando tudo

Troquei o Nescau pelo Toddy;
a Maggi pela Qualimax;
Lancôme nunca usei; nem precisei trocar;
troquei a água de São Lourenço pela do filtro da minha mãe;
Pure Life nunca bebi, então não preciso trocar;
Leite Moça, troquei por Parmalat;
o Creme de Leite deles por qualquer outro, qualquer;
troquei o Suflair por Diamante Negro;
Paloma Picasso tá caro e quando acabar não compro mais;
Haagen Dazs eu não troquei, porque não acho lá grandes coisas e já nem consumia mesmo;
Perrier, já não bebia, volto pro filtro da mãe.
L’Oreal é sacrifício, mas se é pra boicotar, está bem, eu abro mão.
E a Farinha Láctea, ah... a Farinha Láctea...
Taí um produto Nestlé insubstituível.
Então, a Farinha Láctea,
essa troquei por nada!
E me peguei pensando: eu, praticamente, financiava os desmandos da Companhia suíça!

Adira ao boicote!
(e agora, admita: já conhecia o imperativo do verbo aderir? hohohoho!!!)

12 comentários:

Taia disse...

Mas porque?

Luis disse...

Troca de tudo, mas...
Nunca troques os teus amigos...
Beijos
;o)

Mônica disse...

uiaaaaaaaaaaaaaaaaaa...o melhor do post foi o ADIRA......

Suzi disse...

Boicote total à Nestlé, Taia.
Pela destruição da instância hidromineral de São Lourenço, com desmineralização das águas.
Parei com a Nestlé há mais de dois anos.
E, quer saber? Só sinto falta, mesmo, da Farinha Láctea.

Suzi disse...

Imagine, Lad. Vocês fazem bem a minha alma...

Suzi disse...

moniquete, vamos combinar, esse "adira" é um charme, não?
;o)

Anônimo disse...

Suzy,
Nem te conto tudo o que aprendi no meu curso de marketing sobre as empresas que compraram outras empresas só para acabar com as marcas (e assim com a concorrência). O que a Nestlé fez não é nada diferente do que todas as grandes e médias empresas fazem todos os dias com os produtos de nossas prateleiras do mercado.
Se quiser ampliar o boicote, posso mandar uma lista delas, e aí vai realmente ficar difícil substituir... Pensando bem, acho melhor você se apegar só a Nestlé... A decepção vai ser bem maior quando conhecer as outras...
;-)
Sandra

Suzi disse...

Pois é, Sandra.
Lancôme, L'Oreal, Paloma Picasso, etc. etc., já me dão tristeza suficiente.
Mas pode mandar a lista. A Garoto não é mais da Nestlé, ao que soube; parece que a Justiça não permitiu o negócio. Por via das dúvidas, ainda evito.
Manda a lista, sim. Talvez eu não consiga ser 100% "boicotista" (hihihihi); mas vou tentar. Acho péssima essa coisa da desmineralização das águas, coisa que era proibida constitucionalmente e que eles, com manobras, conseguiram aliviar um pouco, com Emenda à Consituição... Horrível!

Alba Regina disse...

Toddy dá de dez no nescau..principalmente quando a gente bate no liquidificador...beijo querida.

Suzi disse...

concordo, bibinha. foi uma das melhores trocas que fiz!

Gioconda disse...

Não conhecia não!!! hahahaha
Esse negócio de boicote me da muita ansiedade, muita pressão! Porque eu acho tudo errado o que ele sfazem, quero aderir até, mas nossa...abrir mão é tão dificil! :p
Principalmente porque quando a gente vai olhar bem, sobra alguma empresa? Da nike eu tenho horror por exemplo!
beijocas

Suzi disse...

Gio, não compro nada da Nike desde que soube de como era o uso que faziam da mão-de-obra na Indonésia e Timor Leste. Às vezes vejo fotos lindas, lindas; mas têm aquele símbolo, deles. Aí, eu, simplesmente, desgosto.

E boicote sem sacrifício não é boicote. O meu sacrifício tá justamente em abrir mão da Farinha Láctea. Ai... que saudade daquele leite geladinho, num copo grandão, com 5 colheres de sopa bem cheias de Farinha Láctea...