segunda-feira, 24 de abril de 2006

Boicote à Nestlé

Alguns ficaram pasmos com a informação, o que fez rolar vários comentários, lá no "Jogo do Currículo 2", da MW.

Eu já boicoto a Nestlé há uns dois anos. Só sinto falta, mesmo, é da Farinha Láctea, que eu a-do-ro!, e é, inarredavelmente, a melhor do mercado, em sabor. Mas sabor não é tudo. Ética é fundamental. E a Nestlé, definitivamente, não tem.

Substituí todos os produtos que eu comprava (tipo: Nescau, chocolates, creme de leite, leite condensado, coisas da Maggi etc.) por outros de marcas diferentes, e não tenho sentido a-me-nor-fal-ta! Quanto à Farinha Láctea, tentei outras marcas mas não gostei. Então, abri mão e não consumo mais o produto. Não foi tão simples, admito; mas é necessário um certo sacrifício, quando se está tratando de "boicote".

Não compro nenhum produto Nestlé por conta da destruição das fontes de águas de São Lourenço. E não estou sozinha. Aí ao lado deixei alguns endereços, para você ler um pouco mais a respeito do boicote que rola em 20 países do mundo!, especialmente por conta da alimentação infantil fabricada pela empresa suíça, sendo que em relação à desmedida exploração comercial e desmineralização das águas de São Lourenço o boicote já atravessou as fronteiras do Brasil.

Leia mais!

(tem até comunidade no "orkut!")

Nenhum comentário: