quarta-feira, 9 de maio de 2007

O que faz a chuva...


A chuva cai lá fora, desde a madrugada. A chuva me faz pensar em muitas coisas. O cinza é uma tecla PAUSE, na minha vida.
Aí, eu pego o telefone e ligo pra eles, que fazem 56 anos de casados, hoje. Atende a filha, que também está de férias e diz que quer me ver. Sempre nos demos muito bem, mesmo nas ausências, mesmo nas distâncias. Papo vai, papo vem, ela me diz assim:
- Perguntaram por você, domingo...
- Se perguntarem de novo, diz que eu morri! - respondo assim, enfática. E imediatamente me lembro do "Samba de Orly", de Vinicius, Chico e Toquinho:


Vai, meu irmão, pega esse avião
Você tem razão, de correr assim desse frio
Mas beija, o meu Rio de Janeiro
Antes que um aventureiro lance mão
Pede perdão, pela duração
Dessa temporada, mas não diga nada
Que me viu chorando
E pros da pesada, diz que eu vou levando
Vê como é que anda, aquela vida à toa
E se puder me manda
Uma notícia boa


É... essa chuva...

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem sempre uma canção que traduz sentires...ainda bem.
Sim, bunita, o show foi perfeito,perfeito!
noite fresquinha querida
beijosssssssss

Suzi disse...

Há sempre uma canção...
há sempre.

:o)

Alba Regina disse...

ai jesus suzi!

Suzi disse...

ai mesmo, bibinha... rs*

Mari disse...

Suzi,

Bom dia.

Samba de Orly. Nota dez.

Abraço

Mari

Suzi disse...

Gosta também, Mari?
Aliás, o que é que, sendo de Vina, Chico ou Toquinho, não é de se gostar??
:o)