Enfim a revelação!
Vamos lá:
O Presidente do Botafogo recebeu um prazo de 24h para comprovar o cumprimento de uma obrigação, sob pena de prisão. Isso mesmo! Bebeto de Freitas na iminência de ser preso! A ordem veio do Juízo da 18ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro/RJ. Mais que depressa, impetrou o Sr. Paulo Roberto de Freitas um Habeas Corpus Preventivo, diante da ameaça de lesão ao seu direito de ir e vir.
Os autos do HC, estes sim livres em seu direito de ir e vir, passearam pela minha mesa desde segunda-feira passada, dia 9... E o telefone não parava de tocar, e o Impetrante (advogado) direto, aqui.
Inicialmente, demos um prazo, elastecendo aquele de 24 horas concedido pelo Juiz da Execução, para que o Botafogo comprovasse que, dos valores recebidos nas transações de venda de jogadores de futebol (quase dois milhões de dólares) em março, 15% foram depositados à disposição do Juízo.
Na sexta-feira o advogado do Clube tomou ciência do novo prazo concedido nos autos do HC mas continuava preocupado, porque essa determinação não vinculava o Juiz de primeiro grau - no que tinha razão - e, a qualquer momento, porque não cumprida a ordem naquelas 24 horas iniciais, o Mandado de Prisão poderia ser expedido. Mas afirmar perempetoriamente que não seria, era mais informação do que ele podia receber naquele momento... Tentei acalmá-lo, praticamente em vão.
E mais um final de semana inteiro com o Sr. Bebeto de Freitas apreensivo.
O certo é que terça-feira, antes de ontem, estávamos com a petição na mão, comprovando que em transações anteriores, considerando o câmbio do dia do depósito, foram creditados no mês de fevereiro valores superiores aos 15% a que estava obrigado a depositar, razão por que entendeu o Clube que poderia deduzir tal excesso nos valores que devidos em março.
Em decisão justa, após algumas discussões (internas) jurídicas - e andei pensando nisso o final-de-semana inteiro!! - foi determinada a extração, ontem à tarde, do "salvo-conduto", documento que agora vai andar na carteira do moço. O bom rapaz já não vai mais sentir-se ameaçado no seu sagrado e constitucionalmente garantido direito de ir e vir.
Podemos, praticamente, dizer: "libertamos o Bebeto!!" (por enquanto)
Mas isso nos deu muito trabalho.
Já pode pensar em ir, tranqüilo, ver a final entre o Mengão e o Botafogo, no Maraca, sem risco.
Só que lá, o final não deve ser tão feliz, para ele...
E olha que denegar o salvo-conduto seria uma forma perfeita de desestabilizar o Fogo, na hora da decisão... (risadinhas sinistras)
P.s.
O natural era que agora, após a manifestação do Ministério Público do Trabalho, os autos voltassem conclusos para julgamento do mérito.
Mas como as coisas aqui neste Gabinete sempre são mais interessantes... já começam a aparecer petições de "interessados", inconformados com o HC. Isso mesmo! Com o HC e sem nem mesmo saberem que o salvo-conduto fora concedido. Agora querem interferir no direito de ação de um cidadão... Caramba! Nada aqui é mole... Mais água pra rolar!
17 comentários:
Pô que novela hein...rsrs
E vc pensando em utilizar seu poder pra desestabilizar o botafogo...que coisa feia...rs
bjs
De certeza que não colocaste uns pozinhos venenosos, lá por cima do salvo-conduto?
hummm traduzindo, peremptoriamente, significa o quê????
hehehehe
Tadinho do fogão, quase virou foguinho...ou quem sabe, apenas uma chama!:)
bjs
não quisa perguntar o que significa o peremptoriamente, apenas brincar com os termos do juridiquês, mas acho que vc entendeu as minhas más traçadas linhas...hohohoh
Hummm, Suzi, não sei, não... Brincadeira, sei que podes ser rubra e negra de paixão, mas a justiça acima de tudo! Bjos
querendo desestabilizar meu time?????? e nem estamos na final ainda.... temos q encarar o Cabofriense mais uma vez...muita calma nessa hora....rs....ainda não precisam apelar pra nada, ok?
Foi só uma idéia, Beto. Só uma idéia... rsrsrsrsrs
Psssssssssiu, Custódia. Não espalha...
;o)
'tendi, Gio, 'tendi. sem nem precisar "chamar o feito à ordem"
hohohoho!!!
É, né, Miguel.
Mas se fosse o Vasco e seu Presidente... Eu teria que me dar por suspeita, na forma da lei.
:o))))
É, Moniquete. Por enquanto a Bibinha cuida de vocês!
:o))
AFF! tendi nada ou tendi que se você quisesse passaria por cima da lei...é isso? danou-se, a coisa é pior do que eu pensava, rsss
lindo findi,bunita[e poderosa]
beijosssssssss
Brincadeirinha, né, Marcinha?
Eu disse que foi uma decisão justa. E foi mesmo. Particularmente, acho que haveria saída jurídica para conceder e para negar o salvo-conduto. Prevaleceu o bom senso, bem fundamentado juridicamente.
E eu sempre acho muito legal quando se consegue uma decisão legal e justa. Nem sempre é possível.
Eu fiquei feliz com o resultado.
Tem tanta gente aí precisando ocupar um lugar na cadeia, antes do Bebeto... beeeeeem antes.
(o risinho sinistro foi meu lado rubro-negro tripudiando dos alvinegros, de brincadeirinha)
Não quero entender mais nada.
Que vacilo Tri, tinha que desestabilizar a concorrencia, tsc.
hehehe
Beijos
Que tentação,hein Suzi!
HAHAHAHAHA
Meu blog tá meio largado mesmo, mas essa semana só estava vindo em casa dormir. Amanhã tem "coisinhas" novas lá.
Bjão
hehehehehe!!
Tataia,
depois ele íam dizer que perderam só por isso. E íam querer tirar nosso mérito. Se o Cabofriense não der um jeito neles, a gente dá.
hohohoho!!
Quanta gandaia, Cris!!!
kkkkkkkk
Postar um comentário