No jogo de domingo, aquele senhor chamado Arnaldo César Coelho, que agora que deixou os campos e seu uniforme preto fica falando na tv, fez um comentário estranho e, no mínimo, preconceituoso. Em dada altura, disse assim:
- Se banderinha fosse bom, ele não era bandeirinha; era juiz.
Não fosse um Fla x Vas e eu teria saído de frente da tv pra ir até à Globo dar-lhe um belíssimo puxão de orelha. Bem dado. Pra baixar a crista.
O lance envolvia uma sinalização de falta feita pelo "bandeira" e que resultou na parada da jogada, pelo "juiz", quando, ao seu ver, haveria de ser aplicada a "lei da vantagem".
O Arnaldo achou aquilo um absurdo, dizendo que quem apita jogo é o "juiz" e por isso mesmo "bandeirinha" não tem apito. E completou com o "se banderinha fosse bom, ele não era bandeirinha; era juiz."
Afora o preconceito e a visível prepotência, o senhor Arnaldo cometeu, no mínimo, duas falhas absurdas. Não existe mais "bandeirinha" - o cara é "assistente"; e "juiz" trabalha na Justiça e não em campo de futebol - o cara que tem um apito, no gramado, se chama "árbitro".
Básico, não?
E ridículo.
É por isso que futebol se assiste é no Maraca. Bem feito pra mim.
11 comentários:
Eu acrescentaria... " Pior que um «assistente», só mesmo um ex-árbitro armado em comentador..."
Beijos...
Fala sério, iria comentar justo isso, nãoexiste mais bandeirinha, muito menos juiz.
Culpa nossa que não fomos ao Maraca.
Beijos Tri.
O Arnaldo não merece nem sua indignação. Talvez sua piedade...
manda o mantra pra esse imbecil.....
esse arnaldo agora se achou muito, né? Os comentários sobre artbitragem dele costumam ser bons, mas acho que a fama subiu à cabeça hehehehe
bjs
Os "bandeirinhas" são muito importantes no futebol. Foi um fiscal de linha (ou árbitro auxiliar, como se diz agora) que deu o único título mundial à Inglaterra em 1966; considerou golo uma bola que bateu na linha de golo!
Continuação de boas postagens.
Bem feito mesmo!!!!rs
O mundo " futebolês" e as suas pérolas. =:o)
Pois é, pessoal...
minha vó dizia que em boca fechada não entra mosca...
O moço perdeu excelente oportunidade de ficar calado!
Aí ... como aqui ..... :)
coisas do futebol, custódia; coisas do futebol!
Postar um comentário