quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Eu e as artes

Essa coisa de artes plásticas, trabalhos manuais, artesanato... nunca foi a minha praia.
Quando tentavam me ensinar a fazer tricô ou crochê, sempre diziam que isso distrai, que faz passar o tempo, que seria "bom para quando ficar velhinha". Imagine! Eu nunca dei bola. Afinal, tenho tanto com que me distrair, nunca pretendi fazer o tempo simplesmente passar, e duvido que haveria de ser bom para minha velhice uma coisa que te prende horas, dias, e, se bobear, meses, sentada, ao lado de um rolo de linha ou de lã.

Hoje eu descobri o que pode me prender sentada três horas (três horas é o máximo que me permito). Porque logo depois das duas/três horas o trabalho está pronto. Nada para o dia seguinte. Tudo pronto antes mesmo de se cansar ou enjoar.

Eu deveria ter usado a velha tática do "antes" e "depois", para valorizar ainda mais a minha obra de arte. Era uma peça de madeira crua. A idéia? Um "porta-controle remoto" decorado, para ficar na estante da sala. Fui para a casa da minha prima (expert em artes plásticas), aprender a fazer. Saí de lá com minha obra-prima em mão. Linda! Liiiinnnnnda!!! Bem... eu achei, né?




p.s.
Eu nem amo New York... Mas não havia Toronto.

... e NY até que é um tanto simpática.

14 comentários:

Anônimo disse...

meninaaaaaaaaaaa, que eu amo fazer esses trecos!!!! fiz aqui pra casa a caixinha dos controles e uma de fotos!!! qdo vc vier aqui de novo eu te mostro!!!!

amei seu trabalhinho, viu?

podemos passar 3 horas fazendo " arte" juntinhas...comendo jujubas e confetes! que tal???????

Suzi disse...

Uhuuuu!!! Combinado!!!

Eu quero fazer uma de fotos. Toda preta e a tampa com fotos em P&B. Fotos minhas, dos amigos, da família...
Adorei essa coisa, menina!
Quero ver as suas!!

Anônimo disse...

Uia! Que menina prendada,rs, já fiz de tudo um pouco, já peguei leve e pesado pq gostava, hoje quero ficar no canto só trabalhando os dedos no teclado, ai, ai, fico tãoooo cansadinha,rs
Lindo,lindo seu artesanato,parabéns!
Feliz noite,bunita
beijossssssss

Anônimo disse...

Nova Iorque, melhor Manhattan, é uma ilha dentro dos E.U.A., e como é um caldeirão cultural é tudo de bom (não precisas de te sentir culpada, tá Suzi? Rs). Quanto à caixinha, gabo a paciência. Como dizia Fernando Pessoa: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Boa noite!

Luís F disse...

Suzi!!! Também não tenho jeitinho nenhum para a bricolage... sou muito, muito trapalhão. Mas a tua obra ficou giríssima!!!

Bjs.

Luis disse...

Suzi... Está muito bom...

Olha... Eu preciso de uma mesa e quatro cadeiras... Ok? Quando estão prontas???

Bj...

Suzi disse...

Marcinha Clarinha,
às vezes eu fico mesmo muito feliz de terem inventado o computador antes da minha velhice. Quando chegar lá ainda terei essa maravilhosa opção de distração.

Por enquanto ainda somos meninas, Clarinha. Ainda podemos brncar de outras coisas! rs*

Beijos de bom dia!

Suzi disse...

Miguel, querido, obrigada por não me deixar sentir culpada. mas ainda fico tristinha, por exemplo, de não ter nada de Cuba, na minha caixinha...
:o(

p.s. amo essas palavras do F.Pessoa!!!

Suzi disse...

Luís, assim eu fico toda besta! Axhando que "tô podendo!"
;o)
hohohohoho!!!

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lad, você some. E quando volta é assim, em grande estilo. Pra me fazer rir. Muito engraçadinho, você.
Mas vamos combinar: se voc~e vier buscar, eu faço a mesa com oito cadeiras!!!
hehehehe!!

marta r disse...

Já sabia que eras uma miúda inteligente e sensível. Agora descobri que tens uma ARTISTA dentro de ti!!!
A tua velhice vai render muito!
Bjs grandes, Suzi.

E FELIZ 2007!

Custódia C. disse...

Suzi,está linda mesmo!
PS1: eu também sou um desastre nessa área, mas também tenho uma prima expert, a quem recorro em SOS
PS2: já corrigi o link da "Casa Portuguesa" www.umacasaportuguesa.com

Suzi disse...

Martinha, você é muito bondosa. É um trabalho de principiante, mas eu realmente descobri como posso ficar sentada quieta por três horas seguidas, o que vai me valer muito mesmo, na velhice!!
hohohoho!!!

;o)

FELIZ 2007 pra ti também!!

Suzi disse...

Ccc,
primas bacanas, essas, né? rs*

eu só descobri a falha no link porque a página não carregava de jeito nenhum; aí é que fui ver que o http estava repetido; corrigi e consegui visitar a deliciosa "Casa Portuguesa". Fiquei de água na boca!

Beijinhos!