sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Esse é o meu Rio de Janeiro

Pra fechar a noite de um dia triste, Zico, o nosso Rei (que me desculpe o Pelé, mas quem não cantou "Hei, hei, hei, o Zico é o nosso Rei!!"??), promoveu O JOGO DAS ESTRELAS, ontem, lá no estádio do CFZ, no Recreio. Evento beneficente realizado há três anos consecutivos, a renda, convertida em alimentos, SEIS TONELADAS, será totalmente doada por Zico a dez instituições de caridade.

Deco, Carlos Alberto e Robinho ficaram sem teto em Maresias, para decolar de helicóptero, e não conseguiram chegar...
Mas estavam lá: Roger, o holandês Seedorf - do Milan, Leonardo Moura, Júnior Baiano, Gonçalves, Leonardo, Júnior, Emerson, Thiago Coimbra - o filho do Galinho, Bebeto, Amoroso, Acácio, Fabiano Eller, Mauro Galvão, Júlio César, Adílio, Aílton, Djalminha, Marcelinho Carioca, Roberto Dinamite, Andrade; Vágner Love, Cláudio Adão e Alex Dias.

Zico jogou os 90 minutos, e sua equipe, a de vermelho, venceu por 8 x 5.
O técnico da equipe de uniforme branco era quem? quem?? quem??? Renato Gaúcho, ora pois! (desculpe-me, Beto-Vascaíno...)

Por conta dos incidentes da madrugada, Ronaldo (o chamado "Fenômeno") medrou e não apareceu.
Como se disse, foi quando a arte venceu o medo.

E mais! Sabe o que declarou o holandês?
“Quando era pequeno via Zico jogar, e é um sonho jogar com ele. Fico contente de participar de uma festa que irá ajudar as pessoas, e quando chegar em casa vou ligar para meus pais e dizer que joguei com Zico e Júnior” - tudo isso num português fluente, e com olhos brilhando.

Dá-lhe, Zico!!!


(eu vejo o Júnior e me lembro, imediatamente, de "Voa, canarinho, voa / mostra pra esse povo que és o rei / voa, canarinho, voa / mostra na Espanha o que eu já sei...", o "hit" da Seleção Canarinho, de 82. Quem não lembra?? Ê, tempo bom, do futebol da seleção brasileira...)

fonte: www.ziconarede.com.br

13 comentários:

Nina Souza disse...

oie querida, tou meio sumidinha pq essa semana foi bem cheia...
passei pra deixar um beijo bem grande, e desejar que 2007 seja um ano muito especial, de alegria, paz, felicidade e tuuuuudo de bom!!!
beijinhos, flor! =***

Anônimo disse...

Nada como um dia a seguir ao outro. Felizmente, depois da tempestade vem sempre a bonança. Mesmo que fique sempre um gostinho amargo na boca, que demora mais a passar. Tudo de bom!

Luis disse...

Como não sei se em casa consigo vir aqui...


*** BOM ANO DE 2007 ***

MIL BEIJOS

Anônimo disse...

admiro o Zico. mais pela pessoa que é do que pelo jogador ( afinal usava aquele pano de chão vermelho e preto que eu abomino....rs). tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e esse realmente é gente que faz.

beijos alvinegros, boneca

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhhh...quase comprei uma boneca Suzi pra te dar de presente....hohoho.... mas os modelitos da mocinha não combinavam em nada com o seu super hiper style....fico devendo!

beijos infantis

Custódia C. disse...

O futebol e as boas causas, para ajudar a pensar noutras coisas e a esquecer os maus momentos!

Suzi disse...

Nina, espero que seu coraçãozinho esteja bem e em paz. Espero e desejo que siga assim por todo o 2007.

Grata pelo seu carinho, neste 2006.
Beijinhos!
FELIZ ANO NOVO!!!

Suzi disse...

Valeu, Miguel!!
O susto maior passou. Ontem mesmo já havia futebol voltado para a caridade, hoje já estávamos todos na rua, porque a vida segue e "a gente não vai dar mole pra bandido".

As autoridades estão agindo, os meios de comunicação fazendo seu papel, e até o sol apareceu um pouco, hoje, depois das nuvens dos últimos dias.

Só não há jeito, mesmo, para aquelas vidas perdidas...
:o(

Suzi disse...

Oi, Lad, não vai sumir direto até 2007!!!
Mas caso só volte por aqui no dia 02 de janeiro, vai ver que meus melhores votos ainda estarão aqui, a sua espera.

Desejo-lhe saúde e sabedoria. As maiores bênçãos que, eu acho, alguém pode receber de Deus.

FELIZ 2007!!!

Suzi disse...

Moniquete,
o Zico, me parece, é unanimidade! Exemplo de atleta e, ainda mais, exemplo de homem, de cidadão. Vestido de vermelho e preto, então, chega à perfeição!!! (rs*)

Agora, sério: você disse tudo: ELE É GENTE QUE FAZ!

Suzi disse...

Uia, Moniquete!!! "My super hiper style"???

Isso me lembrou o Zé Wilker com seu "personal Stylerstyrs" - era mais ou menos assim, o que ele falava, não?

Suzi disse...

Sim, Ccc.
O futebol mobiliza. Carrega multidões aos estádios. Zico usa seu nome e prestígio para fazer um futebol fraterno, com irmãos se unindo para ajudar outros irmãos.
Bem bacana!

Suzi disse...

Ah!! Sabe o que mais o holandês disse??
Que se ele tivesse de escolher um time do Brasil para jogar (e que nem cogitassem disso, porque não existe essa possibilidade, ele não tem como jogar no Brasil), mas que se tivesse que escolher um time do Brasil pra jogar, ele escolheria sabe qual??
Adivinhem...
Ora, ora, ELE ESCOLHERIA O FLAMENGO!!!

O cara sa-be-tu-do!!!

(eu precisava vir contar isso pra Mônica e pro Beto...)