terça-feira, 17 de outubro de 2006

Incompatibilidades

Quinta-feira eu fui à praia. Muitas cenas. Cenas bacanas e outras nem tanto.
Andei pensando...
Não sei por que as pessoas vão à praia e então brigam.
Eu, se vou à praia, só quero a beleza; vou para o sol, para o céu; quero ver a natureza, o mar, e gaivotas se tiver um pouco de sorte; vou ler, sorrir, amar. Se eu fosse um marido, não quereria mulher que brigasse comigo. Menos ainda na praia. Mulher que briga na praia é desprovida de delicadeza, que é uma virtude imprescindível. Mulher que faz cara feia porque o marido pediu logo cedo uma barraca para protegê-la do sol... Francamente! E ela branquinha, tadinha... Mas enfezada. Alma cinzenta, num corpo brancacento. Destoando de tudo. Mulher que levanta a cadeira da areia e, malcriada, vai colocando mais pra lá, afundando-a grosseiramente no chão fofinho da praia, não sabe que na areia não se joga nada. Ali se pisa macio, estende-se a canga delicadamente, se for o caso, e põe-se a cadeira, empurrando-a com firmeza, "pero sin perder la ternura jamás!". É um ritual. Deve-se respeitar o ambiente inteiro. Porque na areia não se joga nada. Nem ira nem lixo - que, no fundo, são a mesma coisa.

6 comentários:

Anabela disse...

Suzi, você tem razão. Aliás, deveria haver policiamento nas praias, multando todos os mal encarados e rezingões... eheheh

Anônimo disse...

Uau!!
Suzi bonita, isso foi lindo :)
feliz noite flor
beijossssssssss

Ana disse...

Não me fales em praia que eu já tou com umas saudades do Verão, que nem sei! *

Gioconda disse...

è...eu concordo totalmente com vc. Olhando de fora, pelo menos...
Mas agente nunca sabe né...o que se passa ali dentro. Vai que esta ira, que pra vc é o lixo, pra eles é justamnete o combustível??? hummmm
hehehehhe
Eu só sei dizer que eu AMO praia..."e vem chegando o verãooooo...um calor no coração!"
beijocas

Anônimo disse...

nossa!!!! ficou bonito isso, boneca....

Suzi disse...

esse pessoal que fica sujando o quintal da minha vida, né??? a praia e sua areia são de paz!!!
:o)

beijos pra toooooodo mundo!!