quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Sobre ser apenas mulherzinha, de vez em quando

Dia desses, a Gio estava falando que ía fazer um "programa de mulherzinha". Aquelas coisas: salão, manicure, comprinhas básicas. Aí, hoje, lembrando disso, pensei em escrever a respeito de ser apenas "mulherzinha", de vez em quando, e de como isso é bom... Mas entre o acabar de escrever, escolher a imagem e postar, fui visitar a Taia e me deparo com a expressão lá também - só que falando da "mulherzinha mesquinha". Mas não é dessa que estamos tratando aqui! É daquela coisa boa que a gente de vez em quando quer, tipo ter alguém pra levar você de carro ao trabalho, você no banco do carona, lendo jornal; alguém pra ir à padaria buscar aquele pão quentinho; que redija pra você a petição inicial ou que prepare o recurso de um processo que você está movendo; alguém que venha buscar você em casa, na hora de passear, e que resolva os problemas com a Ceg, com a oficina mecânica, com o Globo, a operadora de celular, e ainda leve o carro pra lavar. É que cansa, ser Mulher Maravilha o ano inteiro, e cuidar de tudo, em casa, no trabalho, na vida...
Uia! Acho que estou tão carente, esses dias!
Ainda bem que isso passa e que eu tenho quem faça pelo menos algumas dessas coisinhas por mim, num raio de 100km.



update: e não é que Albinha falou em mulherzinha hoje também??? O que é isso, minha gente? O que é isso??

16 comentários:

Gioconda disse...

Menina...é isso. Exatamente isso.
Acho que estamos esgotadas de da cobrança de ser absolutamente perfeita em tudo. E então a gente fica querendo alguém pra cuidar da gente. Mas nestes tempos modernos...eles não querem mais isso não...E a gente, por outro lado, banca que faz tudo.
Problemas com o carro são os que mais me irritam. Nossa...e como!!!

Suzi disse...

E eu? Que não tenho altura pra trocar lâmpada??? ahahahahaha

Não é só que eu seja pequenininha... é que também o pé direito (teto) aqui de casa é super alto, entende?
:o))

Anônimo disse...

Eu também quero ser paparicado, uai! Só mulher pode?

:)

Beijos

Taia disse...

menina, nas minha fases TPM super carentes, eu fico assim.
quero colo, quero não fazer comida, quero comprar coisinhas para mim e só para mim e ir ao salão, uma pessoa em cada membro cuidando de mim.
Mas isso de ser mulher maravilha, de ser cobrada sempre, de não poder fraquejar, de não poder errar, nossa, cansa muito.
E ainda aturar "mulherzinhas" perto de mim, aff...não merço, hahaha
beijo Suzi.

Anônimo disse...

Sou mulherzinha assumida e consciente e paparicada e cuidada e vigiada e babada e mulherzinha.
As avessas tem horas que quero ser macho, muito macho sabe? rsss
lindo dia menina querida,
beijosssssssss

Suzi disse...

Não, Or! Meninos também não precisam ser Super-homens o tempo todo não. A gente paparica, sim, tá?
;o)

Suzi disse...

Isso, isso, isso, taia!
Exatamente isso!!!!
rs*

Suzi disse...

Clarinha, não dá é pra ser mulherzinha o tempo todo, nem macho o tempo inteiro, né? Tem hora pra tudo. E a de ser mulherzinha é tão boa, mas tão boa...
Tô contigo!
;o)

Mosana disse...

ai q delicia sermos somente mulherzinahs neh.. pena q nao da.. maldita rebeldia feminina ehhehehe
eu ia falar disso hj tb.. mas acabei mudando de assunto heheheh
coincidencias de maissssssssssss
beijosssssssss

Suzi disse...

Ô, mulé, tu ía falar nisso também, hoje? Êitia!! que ataque de mulherzinhas, hein??
:o))

Luis disse...

Desculpem embargar a vossa tertúlia feminista.
Mas não é isso que o homem faz a vida inteira??? Com excepção da manicure (para alguns). Não vamos às compras? Não vamos à padaria buscar o pão? Não vamos por gasolina no carro? Não o lavamos? Não reclamamos com as operadoras dos telemóveis? Não levamos o carro à oficina? Não levamos as mulheres a passear?... e ... e mais algumas coisas que não me lembro... ufa... convém não esquecer que somos homens maravilha toda a vida... e claro que vocês não passam sem nós nem 1 semana... tsstsstss... mulherezinhas... ainda se queixam... Ai!Ai!!!

Suzi disse...

Só se for em Londres, né?

Alba Regina disse...

sincronicidade total hein? ;)

Luis disse...

Naaaaa... acho que em Portugal também é assim. Eu faço e não tenho quaquer problema nisso...

Suzi disse...

Aqui também é assim, Lad.
Em alguns feriados.
hohohohohoho!!!

Suzi disse...

Bibinha, sintonia fina!
;o)