sexta-feira, 8 de setembro de 2006

O esôfago

Ontem, quando fui dormir, deixei uma xícara enorme de leite quente com chocolate e canela na cabeceira da cama, para tomar com a dose do remédio, mais tarde. E fui ler a bula, já deitada.
E então, acontece que eu não posso tomar o comprimido e deitar, porque há o risco de ele ficar retido no esôfago. Era o que estava escrito lá; e que tenho, também, de tomar o comprimido com um copo inteiro de água, para não correr o risco de ele ficar preso no esôfago (nunca li tantas vezes "esôfago"!).

O tratamento é por cinco dias, e sem fazer as contas e sem ler a bula antes, comecei a tomar o remédio às 13h30min de ontem. Sendo três doses diárias, percebe-se que é preciso acordar às cinco e meia da madrugada. Tem noção?

Pois às cinco e meia eu acordei, peguei o comprimido, meio assim no automático, meio sentada, meio deitada, bebi o leite todinho, para não deixar o remédio ficar no esôfago, e voltei a deitar. Deitei e lembrei: aaaaahhhhhh!!!!! não pode deitar! Ai... que angústia! Que sono! Que raiva do esôfago! Que medo de melhorar do braço e ficar mal desse cara! Sem remédio, sentei na beirada da cama. Achei que estava bom assim. Mas pensei: será que ele sabe a diferença entre sentado e deitado? Na dúvida, levantei. E passeei por cinco minutos pela casa, porque queria apressar o caminho do comprimido. Quem sabe, com movimento, ele ía se desprendendo mais rápido e se alojando onde realmente deveria, que eu nem sei onde é...
Voltei, deitei, dormi.

Tem noção do que será repetir esse ritual até a madrugada de terça-feira??

9 comentários:

Taia disse...

Dica:
aumenta meia hora do horário do remédio.
Não altera nada, segundo o MEU pediatra, rsrs
Escrevi no post do Garfield sobre o ópera.

Taia disse...

de novo.

Luís F disse...

Isso não é um comprimido, é uma trabalheira...

Suzi disse...

Taia, pra fazer diferença, mesmo, eu tinha de aumentar QUATRO HORAS E MEIA!!! Sacou?
rs*

(vou ler o lance do Opera)

Suzi disse...

Luís, o que não se faz pra passar a dor, não?
Mas quase nem sei o que é pior...

Luis disse...

Suzi...
Também não se deve tomar comprimidos com leite. O folheto informativo não fala nisso? O leite tem uma enzima que bloqueia a acção do medicamento e não permite a sua absorção pelo organismo. Lembra-te que quan do existe uma intoxicação (leve, óbvio!) devemos beber leite.
As melhoras para o teu "doi doi"
Beijos

Suzi disse...

Verdade, Lad. Verdade.
Mas é assim: (esquece de contar esse detalhe) tava muito frio e o leite com chocolate e canela, mesmo que não esteja quente, aquece um pouco. Então, bebi o comprimido com o leite. E depois, um copo inteiro de água natural, pra lavar... rsrsrsrsrsrs*
Será que funcionou???

(na bula falava pra tomar com água, mas não dizia pra não tomar com leite... rs*)

marta r disse...

Pensa positivo: depois desta trabalheira toda, ficas NOVINHA EM FOLHA!
As melhoras!

Suzi disse...

martinha, é o que anima...