quinta-feira, 21 de setembro de 2006

L'amitié


Somos amigas desde meninas. Muito amigas. É com ela que eu morro de rir, choro e brigo. Minha irmã diz que vamos ficar velhinhas, sentadas num banco de jardim, brigando e rindo uma com a outra. Mais ou menos como temos feito a vida inteira.
Terça-feira almoçamos juntas e nem tivemos tempo de brigar, porque a saudade era tanta, já não nos víamos há mais de um mês, eu acho, e havia muito o que contar.
Ontem à tarde ela me liga e diz a coisa mais gostosa de ouvir:
"- Maluca, eu te vi ontem e, aí, pronto! Liguei porque tô com saudade de tu!"
A praia sempre foi cenário das nossas diversões. E o palco das nossas ilusões, também. Já sonhamos muito, de frente pro mar; já choramos nossos amores perdidos, falamos mal e às vezes muito bem dos nossos namorados, e até já passamos tardes inteiras em Itapoã, ao sol que ardia em Itapoã, ouvindo o mar de Itapoã, e, claro, falamos de amor em Itapoã, quando uma de suas casas era em Salvador.
Amigos são absolutamente necessários na nossa vida.
A., minha querida, eterna, indispensável e doida amiga,
beijos,
da doida daqui.

5 comentários:

marta r disse...

Sem querer ser feminista, a amizade entre mulheres é sempre qualquer coisa de muito especial, não é Suzi?

Mosana disse...

concordo com a moça ai que disse que a amizade entre mulheres é especial.. sinto falta das minhas poucas e boas amigas.. de quando tinha mais tempo para elas.. e eleas eram mais reais do que virtuais.. dos nossos passeios pelo calçadão.. irdas a pedra do Arpoador.. coisas de amigas.
Quem sabe quando meus filhos estiverem maiores.. eu não consiga resgatar algumas destas coisas..
Beijos

Gioconda disse...

ai que lindo isso!!! Queria que uma de minhas amigas tivesse um blog e escrevesse estas coisas para mim!!!! :)

Olha só, eu estou MEGA enrolada! Mas prometo que se hj der, escreve alguma coisinha e dou sinal de vida! E deposito tb...tu entendeu! hahahahaa

Suzi disse...

martinha e mosana, compartilhar, numa linguagem que só a gente mesmo entende é coisa pra mulher, mesmo, né?
mas gosto bastante, também, das amizades masculinas que tenho.
;o)

Suzi disse...

Ô, Gio, vou falar pra elas fazerem um blog, tá?

Escreve, sim, que eu sinto falta das tuas escrivinhações!
e, quanto ao mais, acredita que ficou pra 25 de outubro???
pois é!