quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Dia da árvore

Há um caminho de árvores, ali, indo pra Saquarema, que é um dos caminhos mais lindos do mundo. Se você olha pra trás, vê uma linda estrada cheia de sombras e raios de luz do sol passando pelas copas das muitas árvores que margeiam a pista, e se continua olhando pra frente vê uma estrada quase sem fim, com árvores abrindo o caminho para você passar. É lindo, lindo, adoravelmente lindo, aquele caminho.
Hoje é o dia da árvore, no calendário escolar.
Toda pessoa devia ser como as árvores: ter beleza, ser útil, dar bons frutos e sombra a quem esteja cansado, ser forte e estar sempre de frente pra vida.

10 comentários:

Anônimo disse...

Até que eu gostaria, Suzi. Eu, frondoso, sem o problema da pouca telha, hehehe.

Beijões.

Araj disse...

Interessante, por aqui, as árvores estão a perder as suas folhas...

Suzi disse...

Altura você tem, né, Or?
rs*

Suzi disse...

Araj, o outono é uma belíssima estação. Eu amo as folhas caídas no chão, e o estalinho que elas, já sem vida, mas ainda coloridas, fazem ao serem quebradas.
Curta a estação!
Beijo!

Taia disse...

Caminho pra onde?
Saquarema?
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
pode até ser lindo e tal, mas não obrigada.
rs*
Beijo, saudades sua!

Suzi disse...

Taia, sabe que eu lembrei de você quando escrevi "Saquarema"???
Tá bom, a gente pode dizer que é caminho pra Araruama, tá?
:o))

Mônica disse...

e eu sei q caminho é esse.....é lindo mesmo....

Anônimo disse...

Concordo. As pessoas deveriam ser como árvores, como os animais, seres bem mais sábios. E o ser humana se sente ainda.
Valeu pelo seu post. Ah! A foto é linda. Parabéns!!!

Suzi disse...

moniquinha, eu fico louca de alegria quando passo por ali. é mágico!
;o)

Suzi disse...

andréia, outro dia comentei aqui que as árvores estão sempre de frente, seja de que lado você as olhe, já reparou?
fiquei encantada, com isso!

e, ó, seja muito bem-vinda, aqui, viu?
venha sempre que quiser, e a qualquer hora.

;o)

bj!