domingo, 27 de agosto de 2006

Mesmo sem sol, o mar é o mar

O dia amanheceu com muito vento. Não havia sol. Eu queria ler um pouco, e então resolvi ler de frente pro mar.
Fui à praia. Gotas de chuva pelo caminho, ruas vazias, fiquei passeando pela orla antes de parar. Vi coqueiros, as montanhas, ouvi o barulho das ondas, no mar verde-azul deste Rio de Janeiro. Parei. Arrumei minha cadeirinha, sentei olhando pras águas. Nenhuma gota de chuva caía na areia. Respirei fundo e fiquei ali, lendo e vendo, textos e ondas, palavras e rostos.
Pouca gente; quase deserta, a praia - não fossem os pescadores e os salva-vidas. Algumas gaivotas, uns poucos corredores, e eu, ali, no maior quilômetro quadrado de areia que você possa imaginar, num domingo! Dona do mar, e com a areia praticamente inteira, pra mim, vi a praia de um jeito quase impossível de se ver aos domingos.


 

6 comentários:

Taia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Taia disse...

E eu nem fui.
Acordei e o céu estava cinza. Apesar de amá-lo cinza, não esperava por ele justamente hoje.
Abri a janela e uma chuva fina.
Pensei: ela não vai também.
Esperei dar um horário decente para ligar.
E não adianta, você é a Boneca, como chamar de outra coisa?
Depois ri de mim mesma. Pedro Bó!
Mas o dia na praia deve ter sido lindo e calma. Para energizar.
E eu precisava tanto...
Mas terça tá de pé? E Gio deu notícia?
Beijo.

Alba Regina disse...

ai querida q vc não vai acreditar...tbm adoro estes dias assim meio chuvinha...meio nublado na praia. é uma sensação diferente. gostosa. gosto muito. beijo grande querida!!! ^^

Anônimo disse...

Suzy,
Aqui no Vale do Paraíba fez um lindo dia de sol. Fomos ao Leite na Pista, almoçamos na fazenda São Pedro, alimentamos muitos patos, brincamos com a vaca e com o parquinho de madeira que tem lá. Para fechar o dia andamos de bicicleta por quase 2 horas e no final para ver o belo por-do-sol tomamos uma água de coco (R$2,50). Meio cara, né? Chegamos agora e vamos entrar na banheira para relaxar. Domingão bom e sábado maravilhoso. Ambos com muito sol, mas sem aquele calor insuportável.. Apenas na medida...
;-)
Sandra

Suzi disse...

"Pedro Bó" foi ótima, Taia!!!!!
Óooootima!

Da próxima vez a gente diz que vai "lavar roupa", "virar uma laje"...
:o))

Terça, por mim, confirmadíssimo. Gio não respondeu até agora. Quem sabe amanhã...

Suzi disse...

Sandra, que final-de-semana bacana!!! Ai, que deu aquela invejinha branca...
Agora, o que é "Leite na Pista"??? rs* Já fala com uma intimidade, hein???
E, vamos combinar, banho de banheira é tudo de bom!!!
Semana que vem tem mais festa por aí, né?
Uhuuuu!!!

Vou com JJ em setembro. Aguardem-nos!