quarta-feira, 23 de agosto de 2006

A chave


A chave de tudo está no equilíbrio entre a loucura e a prudência,
entre o trabalho e o ócio,
a atenção e a intenção.
A chave de tudo, parece, está no equilíbrio entre o moderno e o antigo,
o fazer e o demolir,
o centrífugo e o centrípeto,
entre a segurança e o risco,
o buscar e o evitar.
Equilíbrio entre o ir e o voltar,
o mistério e o conhecimento,
o cansar e o descansar.
Entre a demora e a urgência,
a teoria e a constatação,
o ficar e o deixar-se levar.
Porque tudo acontece entre a vida e a morte.
E a chave de tudo nunca, nunca estará no equilíbrio entre sonho e realidade,
entre o amor e a indiferença,
entre dar-se e trancar-se,
entre o interesse e a apatia,
entre o preto e o branco.
Porque a vida em cinza é muito menos do que poderia ser.
 

16 comentários:

Taia disse...

Procurando esse equilíbrio.
Cadê?
Cadê?
Se achar me mostra?
rsrs
Bom dia Suzi!

Suzi disse...

Menina, escrevi isso justo quando tava procurando minha chave! Vivo perdendo!!!
rsrsrsrs*
Bjs de bom dia!!

Mônica disse...

é mais fácil encontrar a chave do que o equilíbrio......

Gioconda disse...

Olha, se vc achar um equilibrio aí, manda pra mim por correio?
:)

Anônimo disse...

E quando essa chave não entra no buraquinho do equilíbrio? heim?
Meu "Ponto de Equilíbrio" já achei e fará show no Circo Voador na sexta feira, topa? rsssss
Lindo dia querida
beijossssssssssss

Luis disse...

Procuramos mais facilmente uma porta aberta que uma chave para abri-la...

Os sonhos são chaves que raramente usamos para as portas da nossa vida!

Beijos

PS: Mais uma vez parabéns por partilhares as tuas lindas palavras! Bem-hajas por isso!!!

marta r disse...

Suzi, "roubei" uma frase fantástica do teu blog sobre a Cláudia Raia e fiz um link daqui.
Espero que não fiques zangada...

blue disse...

Mas, para haver chave é necessário haver porta, ou cofre, ou caixinha de segredos...

Gostei bastante do teu blog!

*.*

Mosana disse...

Quero o equilibrio.. e a chave.. tem pra mim?
Beijos lindona

Suzi disse...

Pessoas, andei meio desequilibrada, entre o tempo e a pressa. Ainda sem micro, no trabalho, corri sem sair muito do lugar. Mas amanhã melhora.
Adorei os comentários.
E o LAD me fez pensar na grande verdade que disse: "Procuramos mais facilmente uma porta aberta que uma chave para abri-la... Os sonhos são chaves que raramente usamos para as portas da nossa vida!"
Bonito, isso. E por isso eu sonho o tempo todo. Nada de raramente! Nada de "vidinha mais ou menos", né?

Marta R., imagine se eu vou ficar chateada! Ora, ora! E seja muito bem-vinda por aqui, viu?

Olga, seja bem-vinda você também.

E a porta, aqui, fica sempre aberta. Sem chaves, sem segredos, sem trancas. É chegar e entrar!

Beijos pra todos!!!

Beto disse...

Maravilhoso seu texto...maravilhoso!

Suzi disse...

;o)

Sujeito Oculto disse...

É a oscilação, a montanha russa, que mata! Mas o equilíbrio, realmente, pode ser tão cinza que não tem a menor graça. Será que diminuir a intensidade da curva, mas não transformá-la numa reta, é a chave? Descobrir a melhor f(x)! :P

Anônimo disse...

Sujeito, essa coisa de diminuir a intensidade da curva... Ai, talvez se a curva fosse menos intensa, hoje, eu não tivesse arrebentado meu carro naquela mureta, no meio da chuva que molhou tudo e espalhou óleo na pista.

Preciso me equilibrar entre o ódio e a raiva de ficar sem carro justo no meu primeiro dia de férias na rua!!! Eca!

:o)))

Anônimo disse...

Como quero ter essa chave! O medo de não tê-la me leva a constantemente procurá-la.

Suzi disse...

talvez seja como a história da felicidade comparada à borboleta... é sentar no jardim e deixar que pouse sobre os seus ombros, que venha até você... quem sabe?