sábado, 24 de junho de 2006

Argentina 2 X 1 México

Futebol é assim e Copa do Mundo é isso mesmo, mas é difícil aceitar que com 23 homens em campo, UM, apenas UM, tenha o poder de estragar a festa.
Eu ficaria resignada se a Argentina ganhasse unicamente por seus próprios méritos. Contrariada, mas conformada. Não dá é pra engolir que o árbitro prejudique (acho até que muito mais porque é fraco, mesmo, do que tendencioso), mas não dá pra aceitar que prejudique deliberadamente uma das equipes.

Estou tentando ser totalmente imparcial: a Argentina joga um bolão; mas hoje não jogou o que se esperava; e o México dominou talvez 40 minutos do primeiro tempo do jogo; a Argentina levou sufoco o jogo inteiro, mesmo que em alguns momentos tenha ído bem; chegou a ter medo de sair pro ataque! E o México jogou muito. Assustou os argentinos, que não se achavam em campo, especialmente no primeiro tempo. Mas argentino grita E GOSTA de ganhar no grito. Inúmeras faltas que não existiram foram marcadas porque "los hermanos" gritaram e o árbitro entrou na deles. Cartão amarelo, então, nem se fala! Os mexicanos levaram rasteiras, chutes na canela, foram derrubados acintosamente, e o árbitro, simplesmente, seguiu o jogo. Esse é o jogo deles; sabem jogar bola, mas sabem também encenar e fazem isso muuuuito bem. Então, por mais raiva que a gente tenha desse joguinho (de cena), já é isso mesmo que se espera dos caras. Mas não é possível que o árbitro não saiba disso também, e caia nessa jogada mais do que ensaiada...
Lamentável. Lastimável, mesmo!

A Argentina prossegue e tomara que seja derrubada pela Alemanha, dia 30. Tomara mesmo. Porque além da possibilidade de irem à final com a gente, ainda tem o tal cara de preto que a gente nunca sabe como é que vai apitar... Vai que ele também gosta de teatro... Por outro lado, encarar a Argentina e mandá-la pra casa é uma sensação boa demais, pra gente desperdiçar. Se o Brasil continuar crescendo, a gente carimba o passaporte deles. Resta saber: a gente quer Copa com emoção ou sem emoção???

Agora me diga, numa análise estética para o jogo contra a Alemanha, dia 30: melhor que ficasse o Rafa Marquez ou o Tevez????




 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Suzi-chan!!!
Vc não morre mais, rs acabei de te enviar uma msg te pedindo justamente o link deste blog e qdo vejo meu email, ali estava esta matéria com a resposta,rs e se bobear devemos ter clicado no mesmo instante..
grande beijo,
helena

Suzi disse...

Oi, Heleninha!
Que sintonia, hein???
Bom te ver por aqui.
Beijitos!
E bom domingo!!