domingo, 25 de junho de 2006

Hora de agradecer

"Sejam sempre agradecidos, haja o que houver." (I Tess. 5:18)
Conta-se que um certo homem foi assaltado durante uma viagem. Ele tinha um diário de bordo, e você sabe o que ele escreveu, no final do dia?
"Fui assaltado hoje, mas, mesmo assim, sou agradecido. Em primeiro lugar porque, embora tenham levado minha carteira, minha vida foi poupada. Finalmente, estou agradecido por ter sido a vítima e não o ladrão."

Um coração agradecido aceita as alegrias e também as tristezas da vida. Às vezes parece tão difícil agradecer por tudo, mas é questão de postura, diante da vida; e, em última análise, uma questão de prática.

Então, resolvi praticar já agora, pela manhã,
e vou fazer uma listinha com sete agradecimentos.
Faça a sua também.
Faça! Mesmo que não escreva. Mas seja grato, agora, por alguma coisa.
"Seja sempre agradecido, haja o que houver."
Experimente a gratidão, no lugar da lamúria.

1. meus pais estão vivos;
2. minha família é unida;
3. às vezes o trabalho me cansa; mas eu o prefiro, à ociosidade; ser produtivo é fundamental;
4. meu coração está em paz;
5. não pude comprar, ainda, todos os artigos de decoração que planejei pra minha casa; mas tenho uma casa, e isso é o principal;
6. posso contar com, pelo menos, três amigos, para qualquer coisa, em qualquer momento da minha vida; qualquer coisa, todas as coisas;
7. tenho liberdade e não confundo isso com licenciosidade.


Nenhum comentário: