segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Os dias antes das cinzas

Eita! Quanto tempo não venho aqui!
Mas tô de volta.
Feriadão de Carnaval e eu meti o pé da cidade. Subi a serra e fui parar em Paty do Alferes, interior do Rio. Gosto de praia e, fosse em outros Carnavais, você me encontraria na praia, todos os dias. Eu lembro que não faz muito tempo e o Carnaval era uma época em que as praias ficavam vazias de manhã, os cinemas faziam promoção com ingressos a valores simbólicos, os shoppings ficavam às moscas... mas o Rio tem ficado cada vez mais cheio e nesses dias tem ficado insuportável transitar pelas ruas - com trânsito intenso, muita gente bebendo sem medida... enfim, já não acho legal ficar por aqui. Mas não foi apenas pra fugir do Rio que eu fui pra lá. Nos últimos três anos têm sido a nossa escolha: ficar com a família e os amigos num lugar em que você vê o encontro do verde com o azul, ouve os pássaros cantando na sua janela, e senta embaixo das árvores para contemplar o belo. Paz é isso.



Sobremesa
Foram dias divertidos. Jogamos Imagem e Ação, Academia, Perfil, Quem sou eu?, Damas, Ludo, Dominó... fizemos sessão de Spa dos Cabelos, com direito a corte, hidratação... teve banho de mangueira, teve manga tirada do pé (contabilizamos 436 e comemos metade disso; as outras trouxemos pra casa), maratona "SUITS", passeio pelas matas, banho de chuva, fogão à lenha, chupamos cana, plantamos cana (bem, os homens plantaram), trouxemos mudas de babosa, menta, coentro, lírio, e de um tanto de outras plantas que já não lembro o nome... Ai, que delícia!!!

Almoço no fogão à lenha


Flor de maracujá
As namoradeiras

Tô de volta. Que os dias depois das cinzas sejam ainda mais coloridos do que foram os que passaram. E que venham mais dias de paz.

2 comentários:

Custódia C. disse...

Que bonito! Viajei e ... senti as cores da paisagem, os cheiros e até o aroma do almoço no fogão de lenha :) :) :)

Suzi disse...

Quando vieres ao Brasil te levo a Paty. Combinado!
;)