quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Blog amado, amado blog.

Gosto da ideia de não ter desativado este blog.
Há alguns meses venho com a sensação de que os (meus) dias do Facebook estão meio contados. Talvez uma particular ideia de que aquilo está se tornando chato e repetitivo, cada vez mais com assuntos fora dos meus interesses - lamentações, críticas a tudo e a todos, até agressões, diretas e indiretas, fotos de cada segundo da (des)interessante vida alheia - não que sejam vidas desinteressantes, exatamente, mas é que não me interessa, realmente, acompanhar cada detalhe da vida de cada um daqueles tantos amigos que às vezes (o que é pior) você aceitou apenas por uma espécie de gentileza.

Com isto, comecei a pensar que talvez os blogs saiam daquele estado geral de inação em que se encontram - todas as pessoas legais que eu acompanhava, quase todas, abandonaram suas deliciosas escritas... Mas reparei que algumas estão voltando também... A Cris, a Lilica... E outras estão começando, como o pessoal do EntãoServe.

Aqui a gente tem liberdade maior pra escrever, e até sente vontade de ler o que outros escrevem! Aqui vem quem quer ler - embora sempre apareça alguém só pra bisbilhotar, é verdade (rs). Mas e daí??

As visitas, aqui, são mais intimistas, mais pessoais. Fiz grandes e queridos amigos, aqui neste lugar, recebi curiosos, e uma única vez fui agredida num dos meus posts, num comentário que mereceu ser despublicado. Um balanço fantástico para quem começou um blog numa espécie de fuga durante as horas de trabalho, e que se surpreendeu ao perceber que não falava sozinha!

Dos amigos que fiz, não me desfiz. Amigos no Rio, em São Paulo e em suas cidades, em Goiânia, Brasília, Lisboa, Porto, Carcavelos, Carvide... Alguns abracei pessoalmente; de outros, eu continuo no aguardo do dia em que haverá um abraço "na vida real".

Gosto da ideia de não ter desativado este blog.
Gosto, eu mesma, de reler escritos antigos, reviver emoções, rir de mim... e até já chorei lendo coisas do passado que ficaram aqui registradas.

Embora não consiga, ainda, restabelecer a rotina de escrever todos os dias e até várias vezes no mesmo dia, coisas que já fiz em outros tempos, saber que ainda posso abrir as páginas do mesmo livro e escrever novos capítulos da história me faz bem. Muito bem.

Por isso volto, aos poucos mas sempre, amado blog...
Por isso fico.

6 comentários:

Lilica disse...

Por favor nunca desative seu blog! Eu sempre vou e volto né! Tem épocas que me empolgo, depois abandono. Nesse momento tô tentando voltar mesmo, sem desanimar. E seu blog tá sempre nos meus favoritos! E tenho muuuita saudade daqueles tempos que apareciam uns 20 comentários né! Infelizmente as pessoas estão perdendo o gosto pela escrita. Mas vamos tentando manter...até quando não dá pra saber! Beijos

Suzi disse...

Hoje, embora eu praticamente escreva aqui só para mim mesma (e pra você... rs), isso me satisfaz. Fico feliz quando escrevo. Lembra do comecinho, lá em 2006. Queria ter mais tempo pra viajar aqui... e nos blogs duzamigos.
Mas vou conseguir.
:)

JEANS E CAMISETA disse...

Suzi, querida, eu imploro que não desative seu blog porque vez ou outra eu venho aqui e passeio por ele lendo coisas lá de 2006, 2007, 2008, 2009...e você não faz ideia do quanto me faz bem. Suas letrinhas me trazem à memória e ao coração que é possível poetizar a dor, caminhar firme pela escuridão e ter gratidão em meio a maldade humana.
Penso que quem um dia experimentou a alegria aliviada da escrita pode até parar por um tempo, mas voltará, porque os dedos sentem necessidade de escrever sobre o que o coração está cheio (parafraseando provérbios rsss).
Voltei a escrever no final do ano passado. Parei. Hoje estou aqui, olhando pra uma tela em branco sem saber com qual palavra, das milhares que se atropelam na minha cabeça, começar.

Suzi disse...

Escrevi uma resposta imensa pra vc, Cris, fui buscar um link pra colar aqui, e na volta havia sumido tudo.
Não vou conseguir escrever de novo. Mas eu havia usado palavras como poético (pra falar do seu "eu imploro"), fofo, prazer...
Valeu a intenção, né?
Vou anotar só o link, então. Na base copiar/colar:
http://livroseafins.com/30-links-para-quem-trabalha-com-palavras/

JEANS E CAMISETA disse...

Uau, Suzi! Quanta riqueza!!! Obrigada pelo presente do link. Esse aqui chamou muito minha atenção: Symbols.com – Mostra e explica mais de 2.500 símbolos, de ideogramas da Antiguidade ao ejetar do videocassete;
Hahahaha "ao ejetar do videocassete".
Que pena nao poder ler o que escreveu. Parece que foi algo tão incrível como qualquer texto que vem de você. Deve ter sido tao bonito que o computador quis so pra ele e apagou. hahahaha
A tela aqui continua branca... Oremos.

JEANS E CAMISETA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.