segunda-feira, 12 de agosto de 2013

12 de agosto sempre será o seu dia!

A vida inteira nós comemoramos o dia 12 de agosto com alegria e festa. Quando caía coladinho no 2° domingo do mês a festa era dos dois irmãos: ela, minha tiazinha, pelo aniversário; ele, meu pai, pelo Dia dos Pais. 
Sempre cheirosinha, linda, vaidosa e elegante, seu sorriso de alegria, seu abraço gostoso e seu jeitinho de me paparicar me fazem falta, muita falta...

Minha tia já não mora mais aqui...
Hoje fui lá na sua nova casa, que fica num jardim chamado "Jardim da Saudade". Levei begônias, pra enfeitar e colorir este dia. Plantei com carinho, e reguei. Sei que ela já não pode me ver e abraçar nem sentir o meu amor, tampouco o perfume das flores... mas fui lá; porque me faz bem honrar a memória de quem eu amo. E é como se eu tivesse deixado flores na sua porta, enquanto ela foi ali e já volta.

Dizem que as begônias representam a lealdade do verdadeiro amor... 

3 comentários:

Lilica disse...

Acho que o fato de irmos ao cemitério levar flores aos nossos entes queridos que já nos deixaram é bem isso mesmo, uma forma de honrar sua memória, de dar um carinho, mesmo que eles não possam de fato sentir o perfume das flores que lhe damos de presente. Mas nosso amor tenho certeza que eles podem sentir sim. Também fui no domingo levar florzinhas pra minha vó e meu vô (que nem conheci!).
Beijos

Suzi disse...

É um momento solene. Carregado de emoção e cheio de significado...

Suzi disse...

É um momento solene. Carregado de emoção e cheio de significado...