sábado, 9 de março de 2013

Feliz Sábado!!

Max Gehringer escreveu um livro chamado "Big Max - Vocabulário Corporativo" onde ele conta a origem de uma porção de palavras e algumas histórias curiosas e interessantes sobre elas.
É de lá que eu trago a origem da expressão "à toa", que tanto usamos.

"À toa - Despreocupadamente. 'Toa' é um barco de pequeno porte usado para rebocar navios maiores até o porto. Durante o trajeto, enquanto o navio estiver 'atado à toa', os marujos podem ficar despreocupados, só apreciando a paisagem, sem fazer absolutamente nada. A palavra original é árabe, taha, 'vagar sem rumo certo'..."



Pensando nisso - não que eu estivesse à toa - fui levada a imaginar o barquinho rebocando um navio maior que ele, e os marujos despreocupados, curtindo o visual, a paisagem, assim, sem fazer absolutamente nada... É confiar bastante na toa. É saber que ela vai segurar a onda - sem querer fazer trocadilho.

E aí fui também levada a pensar: você tem uma toa, na vida, pra se sentir, assim, despreocupado, confiante, quando o navio em que você está precisa ser rebocado?

Hoje é Sábado, dia de ficar "à toa", livre das preocupações, apreciando a paisagem, sem esquentar a cabeça com nada.
Se você não tem uma toa pra atar seu navio, hoje, experimente Deus.
... E tenha um FELIZ SÁBADO!

Um comentário:

JEANS E CAMISETA disse...

Enquanto estava lendo o texto meu pensamento foi exatamente pra pergunta que você fez em seguida e pensei, "quem é minha toa?" Só tenho uma resposta: Ele! E as vezes Ele usa algumas pessoas pra me levar até o porto com segurança. Você já fez esse papel um dia, Suzi. Obrigada. Bjim