segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Valeu, Deus!!

Lembro que quando eu era criança fiz uma oração pedindo a Deus que o botão da camisa do meu irmão (que havia caído) "voltasse pro lugar dele", tamanha a minha fé de que Deus podia todas as coisas e se importava com tudo o que nos acontece...

Hoje acordei às cinco e meia da manhã, assustada. Precisava encontrar uma coisa importante e tinha certeza de que ela não estaria no lugar de costume. Fui procurar e acertei: não estava lá.

Por meia hora procurei pela casa toda. Já estava cansada (porque era de madrugada, claro, mas tb pq já não tinha mais ideia de onde procurar).
Voltei pro meu quarto, me ajoelhei e pedi a Deus: "me ajuda; me mostra onde está, por favor!"

Levantei, em seguida, e fui direto a um lugar que jamais imaginei pudesse encontrar o que procurava.
E, como é óbvio... estava lá.

Voltei pro meu quarto e, num misto de alegria e de gratidão, me ajoelhei de novo só pra dizer: "VALEU, DEUS!!!! Como um Pai amorável e querido, você nunca me deixa na mão! Obrigada!!"

Mas, gente, confesso: tô bege!!

6 comentários:

JEANS E CAMISETA disse...

Sempre faço isso quando perco alguma coisa, quando não lembro de algo que preciso lembrar. Ele SEMPRE responde porque Ele é um Pai amoroso e presente que se importa conosco nos mínimos detalhes. Bjim pra você Suzi.

Suzi disse...

Isso aí!
Um pai amoroso e presente!!
Bjs, Cris!!!

João Moreira disse...

Olá anjo,

Gostava de poder ter uma ralação tão proxima, mas quando perco algo tenho mesmo de ser eu a procurar lool

Beijinho doce Amiga, Saudades disto

Suzi disse...

Oi, João!
Ainda estou a rir do teu comentário, mas, sabe, eu Cada vez tenho mais certeza de que Deus se preocupa com os detalhes. Estou convencida de que Ele cuida do botão da camisa, do parafuso da roda do automóvel que te leva para o trabalho, das flores do jardim que enfeita a rua pela qual eu passo quando vou dar uma volta no quarteirão, com a dor de estômago que alguém possa estar sentindo... Cada vez tenho mais certeza de que Ele se ocupa com essas pequenas coisas, simplesmente porque é assim que acontece quando se ama.
Acreditar e confiar em Alguém assim pode fazer toda a diferença, na vida.
Saudades disto aqui também. Então, VOLTEI!!
Seja bem-vindo outra vez!

Jadilson Torres disse...

Um dia desses fui forçado a ir trabalhar de ônibus, já que meu carro estava temporariamente indisponível...

Pois bem, no momento de sair, eu não teria como pegar o ônibus que me conduziria para casa no horário, simplesmente por que o ponto é razoavelmente longe, e me enrolei no trabalho, saindo em cima da hora.

Porém, eis que eu estava apressadamente indo para o ponto e um colega passa de moto (também se enrolou no trabalho e também saíra tarde PRECISAMENTE naquele dia).

Era exato o que eu precisava!
Cheguei tranquilamente no ponto, pequei o ônibus sem problemas.

Nesses momentos eu tenho sempre a certeza de que nosso Senhor está olhando por seus filhos com um amor incompreensível para nós!

Nesses momentos onde o "acaso" faz maravilhas eu sempre sou forçado a admitir que o acaso não existe...

E mesmo sendo absurdamente clichê, não há como me furtar de lembra daquela famosa frase que acompanha a todos nós que temos fé:

"Não foi sorte, foi Deus"

Abraço!

Suzi disse...

"...olhando por seus filhos com um amor incompreensível para nós!"
Essa é uma sensação MARAVILHOSA.