sábado, 3 de novembro de 2012

O sábado é um dia feliz

Pensar que inventaram o sábado por causa do homem seria uma espécie de presunção, não fosse essa uma tremenda verdade. Saber que o sábado veio pra nos garantir um descanso da correria da semana, a paz que nossa alma precisa, é simplesmente o máximo.

Se um dia eu deixar de acreditar nas coisas em que acredito, se um dia eu me revoltar, se eu der as costas a todas as minhas convicções, estou certa de que o sábado vai continuar marcado na minha vida como esse dia diferente de todos os outros. Porque é uma coisa, pra mim, que rola, sei lá... desde a idade da pedra.
Eu não sei no que você acredita, mas experimente viver o sábado de um jeito diferente, o dia inteiro, até que você veja o sol se pôr lá no finalzinho da tarde... Experimente esquecer dos problemas, das angústias, das coisas que não se resolveram, das que esperam por uma decisão... Experimente abrir mão de toda essa agonia, e descansar disso tudo; preocupar-se apenas com os outros, com o modo como você pode ajudar seu próximo, deixando de cuidar dos seus próprios interesses; experimente estabelecer contato com a natureza, no sábado; experimente fazer contato com Deus. Experimente.

Duvido que não seja um dia feliz, na sua vida.

Nenhum comentário: