segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Quando tudo falha

Eu devia ter uns 15 anos quando li um livro chamado "Quando tudo falha". Sei que ele narrava diversas histórias, mas confesso não lembrar de nenhuma delas, passado todo esse tempo.
Por outro lado é curioso como eu jamais esqueci das últimas palavras daquele livrinho. Depois de todas aquelas histórias, estava lá, antes da contracapa, as palavras que marcaram minha vida, desde então. Palavras que vêm a minha mente sempre que estou confusa, ou a ponto de desistir das coisas em que preciso acreditar... 
Estava lá:
"Viva a sua fé; e quando tudo falhar ela o fará viver."

Estou vivendo um momento de grande tensão, com um problema de saúde na família, em que mais do que nunca é preciso ter fé. "Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem." É preciso exercitar diariamente a fé, porque nos momentos de maior angústia e dor é ela quem vai nos sustentar, quem nos fará viver.
É isso.
Estamos nesse ponto. Naquele ponto em que sabemos que o que nos fará viver é a fé.

5 comentários:

Custódia C. disse...

Suzi,
que tudo corra bem e que a tua fé te ajude.
Bj

Suzi disse...

Obrigada pelo carinho, Ccc.
Muito grata mesmo.

Luis disse...

O tempo cura todas as feridas e toda a dor!!!!

Bjs querida amiga!

Luis

Suzi disse...

;)
Ou, ao menos, faz criar uma casquinha na ferida, e depois nos deixa apenas a cicatriz, que nos permite lembrar do que nos aconteceu, mas já sem a dor que na hora do corte tanto machuca...

Suzi disse...

;)
Ou, ao menos, faz criar uma casquinha na ferida, e depois nos deixa apenas a cicatriz, que nos permite lembrar do que nos aconteceu, mas já sem a dor que na hora do corte tanto machuca...