sábado, 15 de maio de 2010

Feliz Sábado!!

Ontem à noite eu pensava sobre planos... Deitada na minha caminha, "em paz com a vida, e o que ela me traz, na fé que me faz otimista demais...", fiquei pensando que não sei viver sem um projeto, não sei viver sem emoções... Não sei meramente viver os dias, um de cada vez, sem ter um objetivo de curto, médio ou longo prazo. É como se eu estivesse jogando fora, um a um, todos os meus dias... Fazer planos é importante demais, pra mim! E colocá-los em prática é outra etapa igualmente fundamental. Gosto de sonhar, planejar, ter minhas utopias, alcançar as metas que estabeleci, superar os desafios, não desistir, vencer... e tudo isso sem perder a graça, o riso, a alegria, a emoção no caminho. Mas nem sempre tudo funciona direitinho, como a gente queria...

Ontem à noite pensei nas coisas que me faltam, na vida. Nas coisas, nas pessoas... Planos que não posso colocar em prática sozinha. E fui tentada a me lamentar. Foi quando lembrei do que A. me havia dito, à tarde: "É tudo uma questão de momento..." Meia dúzia de palavras que pra você talvez nem façam sentido agora (embora, em algum momento, possam fazer toda a diferença), mas que trouxeram de volta o otimismo, a certeza, o desejo, a esperança, uma espécie de "chama".

Hoje é sábado, dia mundial da alegria. Dia de reacender as chamas que por acaso estavam apagadas dentro da gente. Dia de sorrir aquele sorriso largo, de visitar um amigo, trocar palavras de carinho, dia de ouvir piano, tocar violão, declamar poesia... cumprimentar um desconhecido, cantar de peito aberto, dia de deitar na grama, descansar, sentir, respirar fundo, ouvir alguém que precisa desabafar, dar um tanto de alimento a quem tem fome, fome de pão, de paz, de companhia, de atenção...

Hoje é sábado. Faça os melhores planos. E depois, faça o seu melhor para colocá-los em prática. E se for tentado a desanimar, escolha a maneira certa de lidar com a situação; comece de novo, lembrando que tudo é uma questão de momento; afinal, "tudo o que dá prazer dura só um momento; tudo o que nos aflige é só por um momento. Somente o que é eterno tem importância."

FELIZ SÁBADO!!!
#umdiadeesperanca - acompanhe no twitter

4 comentários:

Amigao disse...

Bom dia,
Hoje é o dia da esperança, que todos sejamos impactados hoje.

Feliz Sabado!

Suzi disse...

Já fiz parte da minha parte, Amigão, para que as pessoas que passaram por mim, hoje, recebessem um pouco de esperança.

#umdiadeesperança

Mais tarde tem mais!

Custódia C. disse...

Suzi

Pois ... "é tudo uma questão de momento"..eu agora sou assim, mais de momentos e menos de planos.
Ao longo dos anos por diferentes motivos sempre tive dificuldade em concretizar os meus planos, então aprendi a tirar sempre partido dos momentos bons, a agarrar as oportunidades e até os improvisos..
Mas não confundo planos com sonhos, esses estão sempre cá :):)

Suzi disse...

É verdade, Ccc. Essa parte de saber lidar com os improvisos também é fundamental. Eles dão um tempero especial aos sonhos e aos planos.
;o)

Beijocas!!!