segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sensacional!!!

  • "Uma vitória emocionante do Mengão! O Flu saiu na frente. Abriu 2. Fizemos 1, eles o 3º. Na volta do intervalo, aos 6 mandamos na trave, aos 7, gol, e aos 8 também. Álvaro foi expulso, Pet saiu, David entrou com Vinicius Pacheco, fizemos o 4 e o 5. Final: Flu 3x5 Fla. Mengão do meu coração!!"

Meu pai está em Recife e provavelmente não estava assistindo ao clássico Fla x Flu. Essa aí foi a mensagem que eu mandei pra ele, via SMS, no final do jogo de ontem.

O Flamengo perdia por 3x1 no final do primeiro tempo. Um gosto amargo, do lado de cá... e festa na torcida adversária. Mas "clássico é clássico", como acertadamente se diz. E nosso técnico hexacampeão traduziu bem o que é o Flamengo: "Esse time foi feito para grandes jogos!"

O relógio marcava 5 minutos da segunda etapa. Nos três minutos que se seguiram... tudo mudou. Os vizinhos tricolores do edifício da esquina, que estavam em festa no primeiro tempo indo pra varanda gritar enlouquecidos numa explícita provocação a nós, da respeitável e temida nação rubro-negra, de repente se aquietaram...

Eu, comedida, não gritei nada (da varanda) nos dois primeiros gols do Flamengo - a tensão própria dos grandes jogos. Mas o grito preso na garganta explodiu no gol de empate. Houve um silêncio naquelas varandas vizinhas. E um barulho ensurdecedor nas varandas do meu prédio e dos bons vizinhos rubro-negros. O jogo caminhou para o "sensacional"! Os "Guerreiros" do Flu não suportaram mais a pressão da guerra, que foi sensacionalmente vencida na garra, no peito, na raça, na técnica, instalando-se, definitivamente, o "Império do Amor".

Os tricolores tiveram de nos aturar. E pra aturar a torcida do Flamengo... tem que ter estômago!
Um clássico nunca termina no domingo: a segunda-feira é sempre a prorrogação!
Vamos à festa!!

    A única parte triste da história é que eu não estava lá no Maraca, nesse jogo histórico... Sim, essa é uma parte bem triste... Mas isso é outro papo. Outro papo...
    Vamos à festa!!

2 comentários:

Amigao disse...

O que estraga a festa é este tal de
Wagner Love, (arghh).Voces ainda vão se arrepender de te-lo contratado.
De resto, que bela e magnifica festa hein?

Suzi disse...

Sim!!! Uma festa fantástica!!!
Tenho uns amigos de SP aqui no Rio que ficaram enlouquecidos... Todos disseram a mesma coisa:
"A cidade para! Eu achava que paulista era fanático por futebol, mas porque eu não conhecia o Rio... Que coisa impressionante!! A cidade para!!"

Quanto ao Vagner Love... Ah, meu amigo... Ele não te deu alegria, aí. Então eu compreendo essa mágoa... Aqui, ele já disse a que veio. rsrsrsrsrsrs

"Só love, só love, só love, só love..." Claudinho e Buchecha na área!!