sábado, 23 de janeiro de 2010

Feliz Sábado!!

Minha ligação com o mar é antiga. Lembro que sempre gostei de praia, e também me lembro, perfeitamente, da minha mãe me advertindo: "cuidado... você é afoita!" Não me recordo se era ela quem costumava dizer que "o mar não tem cabelo", mas essa era uma informação preciosa, e eu, criança, fantasiava o mar como um homem imeeeeenso, grandão... careca, e eu tentando alcançá-lo, sem conseguir, porque não havia cabelos para eu me agarrar... Cresci fascinada pelo mar, e aprendi muito cedo a me encantar com céus azuis e com o verde das matas.

E nas vezes em que tenho a chance de me encontrar no meio desses detalhes extasiantes da natureza, há sempre um quê de fascinação, encantamento e admiração que toma conta de mim...

Fico pensando que Deus planejou cuidadosamente cada coisa, cada tom, cada variação de cor, cada contraste, cada som. Acho mesmo que, como um bom Pai, Ele queria que tudo fosse perfeito. E embora o homem continue tentando destruir a criação, eu ainda vejo primor e requinte em cada amanhecer, em cada noite que cai, em cada pedacinho de céu azul, em cada onda do mar...

Na quinta-feira, dia 14, eu pude ver o sol brilhando no Rio da Prata, de manhã cedinho. Um espetáculo que admirei seduzida pela beleza, reconhecendo que havia sido mesmo preparado para minha alegria...

Era a primeira vez que eu iria pisar em terra firme depois de três noites navegando pelo Oceano Atlântico e pelo Rio de La Plata... Respirei fundo, sentei ali, olhando o espelho d'água que se formava naquela manhã gostosa, e pensei comigo: por que às vezes me deixo abater por coisas tão pequenas, comparadas à imensa beleza e precisão daquilo que realmente me faz feliz?

No meio daquele espetáculo, eu me levantei, e vivi um dia incrível!

Procure alguma coisa bonita de ver, hoje. Como eu costumo dizer: nem que seja uma flor num copo de geleia. Mas procure, sim, alguma coisa para admirar, antes de colocar seus pés na rua, antes de interagir com alguém. Pare, veja, admire.

Deixe-se encantar por alguma coisa, hoje. Só depois encare o dia e a vida que lhe aguardam lá fora. Agradeça a Deus a beleza daquilo que lhe encantou. Agradeça, reconhecendo ter sido um presente para alegrar sua vida. Respire fundo. Lembre-se que hoje é sábado. Levante-se e pronto! E depois me conte se você viveu ou não um dia incrível!

Não se deixe abater por coisas menores...
Detenha-se naquilo que pode, realmente, fazer você feliz.

FELIZ SÁBADO!!

Liliquinha, este post é dedicado a você,
com o bom desejo de que este 23 de janeiro seja,
de todas as formas, um dia muitíssimo especial.

8 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

Ai, ai. Adoro estes posts de Feliz Sábado

Suzi disse...

;)

Lilica disse...

Ai que pessoa querida essa Suzi! Esse post lindo e dedicado a minha pessoinha é um presente muito especial!

Comecei o dia com o que há melhor nessa vida: o amor de mãe, que foi a primeira pessoa a me dar aquele abraço gostoso cheio de boas vibrações! Muito bom!

Agora vou até ali continuar aproveitando meu super sábado ao lado das pessoas queridas, pena vc estar um pouco longe senão certamente estaria presente na minha comemoração!

Um grande beijo e super obrigada viu ;-)

Natália disse...

Eu adoro ler as coisas que vocês escreve, Suzi, exatamente por isso. Você consegue ver poesia, onde muitos vêem, no máximo, beleza.
Você consegue ver Deus numa flor num copo de geléia.

Hoje é domingo, mas eu desejo pra você um domingo com o espírito do 'Feliz Sábado'.

=]

beijos

Suzi disse...

Liliquita, eu queria mais: eu queria que aquele cara do pernão e de cabelos crespinhos assinasse um cartão de aniversário pra vc... Mas, vou te contar... o teatro não tinha estrutura... ficou tudo tão confuso... E eu fiquei te devendo essa...
:o/

Suzi disse...

Adoráveis foram essas suas letrinhas, Naty!
;)

Boa semana, com o mesmo espírito do "Feliz Sábado"!
Beijitos!

Lilica disse...

Ai que foooooofaaaa!!!!
Eu ia ficar felizona porque adoro o Felipe! Mas já fiquei felizona só pela maravilhosa intenção! Beijos e obrigadíssima!

Suzi disse...

;o)

(Se fosse o outro Crysp eu seria OBRIGADA a enfrentar tuuuuuudo, e seria uma obrigação e tanto!!!)

:o)))