terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um post sem imagem para ilustrar...

“Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura.
Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis?
Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo.
Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo:
- ‘Calma, você terá muito tempo para isso...’
Nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu. Algumas oportunidades são únicas”.
Amyr Klink

Há dois dias estou tentando organizar meu escritório, em casa. Incrível como ao longo dos meses vamos acumulando correspondências comerciais desnecessárias, papeis de rascunho, bilhetes para a secretária, papeluchos com números de telefone sem nome... São muitas árvores!
No meio disso tudo, sempre encontro uma foto que me traz lembranças, um bilhetinho que não tenho coragem de jogar fora, ingressos...

O texto que acabo de transcrever me acompanha desde a casa antiga. Ficava exposto num quadro de avisos que eu mantinha no meu quarto. Logo abaixo a gente lê: "Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ. portanto, HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e, principalmente, VIVER."

Hoje, aquele pedacinho de papel já amarelado iria embora, na sacola do lixo. Achando que já aprendi a lição, cheguei a pensar: já posso me desfazer disso, guardando a ideia na mente. Mas lembrei que nós, humanos, somos muito fracos de mente. Temos uma tendência incrível ao esquecimento. Uma forte inclinação ao desânimo e ao adiamento... Basta que pequenas coisas comecem a dar errado. Basta que as coisas que julgamos importantes e grandiosas não aconteçam do modo como gostaríamos que ocorressem... Por via das dúvidas, vou manter à vista o papel amarelado.

4 comentários:

Custódia C. disse...

Suzi,
Por via das dúvidas vou copiar o texto do teu post e afixar no Quadro de parede do meu escritório .. de casa e do serviço!

Natália disse...

Eu já tinha lido essas palavras do Amir. São realmente lindas e significativas.
Acho que vou imitar você e colocá-las num quadrinho na parede do meu quarto.

beijos, Suzi

Suzi disse...

Isso, Ccc. Por via das dúvidas.
rs
Beijoquinhas!!
;)

Suzi disse...

Muitobem, Naty! Muito bem. Manter à vista pra não correr o risco de esquecer.
Beijos, moça!!
E Feliz 2010!!