Há pelo menos umas três semanas eu venho me repetindo insistentemente naquele tema do lixo na rua e nas praias. Pois me parece que algum "olheiro" (seria "orelheiro"?) do Prefeito me ouviu e bateu pra ele...
Quarta-feira o Prefeito da cidade anunciou exatamente a ideia que eu defendo: num final-de-semana desses (de surpresa, claro), ele vai suspender o trabalho dos garis nas praias do Rio.
Embora eu ache que deveria acontecer num sábado, porque na segunda-feira pouca gente verá o estrago, ele prometeu a façanha para um domingo .
Disse que vai fazer o mesmo na Av. Rio Branco, e vai lançar o "lixômetro" (desculpem, mas essa ideia não foi minha... rs). Com o "aparelho", pretende medir quinzenal ou mensalmente a quantidade de lixo produzido por cada bairro da cidade.
São medidas de impacto e contam com a minha aprovação como cidadã carioca, e embora eu não tenha muita ideia de como vai funcionar esse lance de "lixômetro", o nomezinho é até divertido.
Mas o que eu adorei mesmo foi quando ele falou com todas as letras, sem papas na língua: "As pessoas têm que ser menos porcas e parar de jogar coisas na areia". Isso mesmo, Prefeito! Meteu bronca, chamou de falta de educação, de higiene e de respeito, chamou de porco meeeeesmo. E ninguém teve coragem de rebater. Porque é isso aí!
Eu não pensei que diria... mas lá vai: Parabéns, Prefeitinho!
2 comentários:
As coisas têm de ser ditas assim, sem papas na língua. Porque, realmente, quem faz isso, É PORCO MESMO!
Bom fim-de-semana!
*.*
Gostei dessa iniciativa. Só obrigando o povo a viver no chiqueiro que eles mesmos criam pra ver se criam vergonha na cara e param de jogar lixo na rua.
Postar um comentário