quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ando Devagar

Tocando a Vida
(Almir Sater e Renato Teixeira)

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir.

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha, e ir tocando em frente
como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
de estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz.

10 comentários:

Mônica disse...

isso é poesia pura! amo!

saudades, boneca!

hora de bater um fio e marcar nosso almocinho, lanchinho ou qq coisa do gênero!

beijo grande

Custódia C. disse...

Passamos a vida a correr e de repente lá vem alguma coisa para nos fazer parar :) Lindo o poema!

".... é preciso a chuva para florir ..."

Amigao disse...

Esté aí sim é um resumo da minha vida.
Ando devagar
Levo este sorriso
Me sinto mais forte
Mais feliz
E a conclusão final é que de não sei.

Beijão do amigão!

Suzi disse...

eu e beth goulart estamos esperando, moniquinha.
;o)

(e vai me dizer que você não ficou cantando, enquanto lia??? lindo demais, né?)

Suzi disse...

pois é, ccc. um lindo poema.
procure pela música, no youtube. é igualmente tão linda!

e os versos que mais gosto são "ando devagar porque já tive pressa...", e "é preciso a chuva para florir..."

muuuuuito lindos!

Suzi disse...

é, amigão,
eu também "...só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei..."

mas também sei que "cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz..."

coisa mais linda, né?

Mônica disse...

mas é clarooooooooooo que cantei!!!!rs...

e ó vamos na semana que vem???? vê aí tua agenda ( fino isso...rs) e me liga pra gente combinar!

cibele disse...

A-m-o essa música! Como quase não sou ansiosa, vivo cantando pra ver se a mensagem "entra"... mas acho mesmo que já tive mais pressa do que tenho hoje, ainda bem!
Que saudade de bater AQUELE papo com vc, primuska!

Suzi disse...

"demorô", mumumu!!!
;)

Suzi disse...

Ô, primuska... que falta faz aquele Ne*tel querido...
Tô achando que vou ter de ir a São Paulo, pra gente bater papo... rsrsrsrsrs