sábado, 14 de março de 2009

Feliz Sábado!!!

"Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará." (Isaías 33.15-16)

A honestidade, a ética, a retidão de caráter, todas as boas coisas que nossos pais nos ensinaram (ou não!) são as maiores riquezas que podemos ter, na vida; o maior tesouro que se pode acumular.

Às vezes é preciso esforço para não sujar as mãos, não se envolver em sujeiras, não deslizar, esforço para não cair no abismo da desonestidade, no precipício da infidelidade, no despenhadeiro da deslealdade.
Às vezes, é uma questão tão pequena...
"Foste fiel no pouco..."?
Sabe, se não conseguimos manter a honestidade nas situações mais simples, você sabe como ficaremos diantes das mais complexas...

E não é só. Há mais.
Não basta ser honesto; há que parecer honesto, lição que Pompeia, mulher de César, aprendeu talvez um pouco tarde.

Hoje é sábado.
Plante as sementes da honestidade, da retidão de caráter, da honradez. Plante sorrindo. E colha seus frutos ainda hoje, porque a maior recompensa é terminar seu dia, deitar a cabeça no seu travesseiro, e dormir em paz.

“Não furtem. Não mintam. Não enganem uns aos outros.”
(Levítico 19.11)

FELIZ SÁBADO!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Feliz sábado, Suzi!!!
Beijos

Anônimo disse...

Feliz sábado bunita!
beijos

João Moreira disse...

Olá querida,
“O costume de guiar-se sempre pela consciência, chama-se rectidão. Manifesta-se no amor à verdade e dá uma grande beleza e fortaleza ao carácter.”
(Juan Luis Lorda)
Sabes, ainda há pessoas rectas….
Fica bem amiga
Beijos perfumados

Suzi disse...

Espero que todos tenham tido um sábado feliz.
E, agora, um domingo bem divertido pra todos nós!!!
;)


(belos versos de J.L.Lorda, Gazeta)