sábado, 23 de agosto de 2008

Feliz Sábado!!!

"É fácil tomar a decisão certa quando você conhece os seus valores."
(Campanha Publicitária dos Jovens Adventistas do 7º Dia)



Eu estava de frente à tv, outro dia, quando foi veiculada essa campanha, que me impressionou, porque hoje não se fala mais nisso...
Valores, que têm a ver com princípios.
Sabe, quando eu era garota, era bastante comum ouvir alguém dizer que não queria ou não fazia determinada coisa, e a seguir completar: "é uma questão de princípios". Hoje, os valores que valem são a grana, o "status", o tamanho da casa, o tipo do carro; valores são inversamente proporcionais, em sua importância, às vantagens que se pode conseguir se forem esquecidos. Não há dúvida: "É fácil tomar a decisão certa quando você conhece os seus valores."
"Crianças vêem, crianças fazem", lembra? E que valores temos apresentado a elas? Que adultos se tornarão? Que espécie de adulto nós nos tornamos? Que valores ainda cultivamos? E de quais precisamos nos lembrar??
Há sempre muitos caminhos, pra seguir. Há decisões a tomar a cada instante, na vida, das coisas mais simples, como "devo beber esse refrigerante?", àquelas mais complexas: "devo me calar?"...
E é sempre mais fácil tomar a decisão acertada quando eu conheço os meus valores.

Feliz Sábado!!

4 comentários:

Adriana Hanna disse...

Sabe, Suzi, vou confessar uma coisa, às vezes me sinto um camundonguinho, aqueles de laboratório, que ficam girando em círculos e querem sair desesperadamente daquele mundinho reservado a eles.
Essa moral porca e valores invertidos que querem impor pra gente me deixa atordoada, muitas vezes chego a "descer do salto" para poder reequilibrar o esquema e tomar fôlego. Fôlego para encorajar a essência a seguir firme e energizada, sabe cumé?!
A alma agradece, sempre.

Minha irmã diz que eu preciso aprender a ser política, diplomática.
Ainda chego lá... rs

Feliz Sábado (e terceira medalha de ouro!!) procê!

Amigao disse...

Um feliz sábado pra voce boneca.

beijão.

Será que tem este filme no youtube? vou procurar.

Suzi disse...

"A alma agradece", e o "mundo precisa disso", Annah.

Boa semana!

Suzi disse...

Se achar me avisa, Amigão.
Bj!