segunda-feira, 30 de junho de 2008

O dia que mudou de cara

Hoje era para ser apenas a véspera, um dia sem uma cara própria, um dia cuja importância se resumiria a isto: "ser a véspera". Mas não foi assim. Tornou-se um dia com seus próprios acontecimentos e não foi o que eu desejava houvesse sido: apenas uma segunda-feira, a véspera de amanhã... porque a manhã começou cinza, nublada com a notícia da morte de Sara, a quem, carinhosamente, durante toda a minha vida, sei lá por que, eu chamei de "Sarowyska"; quem, durante toda a minha vida, sei lá por que, me amou e me chamou de "filha".
E assim se vai um dia que poderia ter passado em branco, silente, quieto e insignificante, apenas antecedendo o dia que viria depois... E se vai o dia em que eu disse adeus a minha amiga querida.

Descanse em paz, Sarowyska. Um dia nos reencontraremos.

11 comentários:

Amigao disse...

Vai saber...

Amigao disse...

Opa, nem li o post.
Mas um dia se foi e não foi como a gente queria.
Mas já se sabia que era véspera e se era véspera tudo podia acontecer assim como acontece com todos as coisas que ficaram reservadas para o amanhã. Inclusive a certeza do reencontro.
Reencontro é esperança.

Abração do amigão

Sandra Vicente disse...

Suzi,
Quem era a Sara mesmo?

Mosana disse...

Perder amigos é sempre ruim...
A gente sempre tenta manter só as boas lembranças.. mas a saudade dói de mais..
Um dia, espero eu, todos nos reencontraremos..
Beijos..

Lilica disse...

Puxa...que notícia triste. Fica bem aí tá! Beijos

Suzi disse...

Pois é, amigão. O pior é que as esperanças, ontem, estavam todas no dia de hoje. E o que veio, por antecipação, foi o pior que poderia ter vindo...
Mas você tem razão: o amanhã traz a certeza do reencontro; e, isso sim, é esperança!

Abraços.

Suzi disse...

Sandra, a Sara era aquela minha amiga, que foi professora, diretora, secretária, tudo, na escola de Pe.Miguel. Também em Itaguaí e tal. Sara Aparecida. Trabalhou comigo, com a Valéria... Evaldo deve lembrar também.
Vou te mandar uma foto do meu aniversário de 2006, aqui em casa, onde ela aparece. Está no outro computador. Mais tarde eu te mando, pra você lembrar dela também.
Beijo.

Suzi disse...

Sim, Mosana. É uma realidade, uma certeza, a morte. Mas é sempre um choque e uma dor enorme...
Beijo.

Suzi disse...

'brigada, lilica.
um beijo.

Anônimo disse...

É tão dolorosa a perda...
*.*

Suzi disse...

:o|