sábado, 7 de junho de 2008

Mensagem para um sábado feliz

Certa vez li uma história que contava de um homem que orou para que Deus o salvasse, quando uma enchente atingiu sua casa. As emissoras de rádio avisaram que todos os moradores deveriam sair de suas casas, mas o homem continuava ali, insistindo para que Deus o salvasse.

Então, ele subiu no telhado, porque as águas estavam subindo, e subindo cada vez mais. Um vizinho passou de bote e perguntou ao homem: - Você não quer vir aqui no bote?

Mas ele respondeu: - Não, Deus irá me salvar.

As águas não paravam de subir e o homem se equilibrava tanto quanto podia, no telhado. Um helicóptero de resgate, enfim, apareceu sobre ele. Do helicóptero veio uma voz: - Estamos aqui para salvá-lo. Vamos jogar uma escada para que você possa subir no helicóptero.

Mas o homem acenou, mandando que o helicóptero fosse embora, e dizendo: - Eu já orei! Deus irá me salvar!

Não preciso dizer que aquele homem morreu na enchente.

Mas me diga: se ele tivesse a oportunidade de encontrar com Deus, o que você acha que ele diria??

Provavelmente perguntaria a Deus por que Ele não o havia salvado... E possivelmente Deus responderia: - Eu enviei uma notícia pelo rádio, um bote salva-vidas e um helicóptero para resgatar você. O que mais você queria??


Tire a lição que puder, dessa história,
e tenha um sábado feliz.

8 comentários:

Miss Joo disse...

Olá!
Linda história para se ler e reflectir. Adorei!
Até...

Anônimo disse...

Eu já conhecia essa história e acho que é bem assim mesmo, com tudo na nossa vida: a gente não vê o que está bem na ponta do nariz...

Bom sábado e bom domingo pra você.

Beijo.

Suzi disse...

Oi, 1ª das pimp!
Insistimos em ver só o que queremos e achamos que a resposta as nossas orações devem ser exatamente do modo como desejamos...

Beijos!

Suzi disse...

É, Dori. Mania esquisita, essa, que temos. E ainda cobramos de Deus...

_____
Seja bem-vinda por aqui!
Volte sempre que quiser.
Beijinhos e bom domingo!

Nessita! disse...

muitas vezes a gente pede algo e esquece de olhar em volta... essa história me lembra o ditado "Confie em Alá mas amarre seu camelo". bjus!

Suzi disse...

seria isso o cúmulo da monolingüística, nessita?
a gente iniste em só entender a nossa própria linguagem... e ignora a linguagem do Supremo...

Éverton Vidal Azevedo disse...

Famosa ilustraçao, quantas vezes usei-a em sermoes (sim, sim, falei com uma pontinha de orgulho) rsrsrs, quem me contou pela primeira vez foi meu vô Carlos, nao sei quando, mas algo me faz pensar que eu ainda era pequeno.

Suzi disse...

sentiu, então, além de tudo, uma pontinha de saudade do vovô...
uma bela recordação, suponho.