segunda-feira, 24 de março de 2008

Ou se é médico ou se é falastrão

O que leva uma pessoa a imaginar que sua vida, seu dia, com quem almoçou, quando se formou, a que horas acorda, onde mais trabalha, do que gosta, blá blá blá blá, interessam mesmo a alguém que está numa sessão de RPG??

É querer demais fazer "Reeducação Postural Global" em silêncio?
É ser antipática demais não comentar a interessantéeeeeerrima vida do fisioterapeuta, enquanto ele acerta sua coluna?

Sensibilidade. Sen-si-bi-li-da-de. Elementar, meu caro Watson.
Quando você perceber que quem ouve o que você está falando só faz um "é..." "pois é..." "humm..." "sei...", acredite: seu papo não está agradando. Mude de assunto.
Ou melhor: mude.
Aprenda a conviver com as pausas.
Tenha intimidade com o sossego.
O silêncio é uma bênção.

16 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu era criança tinha um versinho assim: "Foge do silêncio e da solidão quem tem medo dos próprios pensamentos".
Eu concordo. E concordo com você: o silêncio é uma benção, quando não é forçado. De vez em quando, é muito melhor pensar ou ouvir simplesmente.
A gente perde a capacidade de observar quando fala demais...

Beijos.

Suzi disse...

É, juli.
"A palavra é prata, o silêncio é ouro", mas poucos ouviram falar nisso; às vezes, apenas porque falam demais!

Nessita! disse...

e que benção, Suzi! Amém para o silêncio.

bjus

Suzi disse...

amém!!

;o)

bjins!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Fiquei mudo! [:o]

Grande verdade.

Inté!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É verdade, tem gente que fala mt mesmo, vc nem nem e o povo continua, isso acontece muito no ônibus, sempre tem alguem que chega e faz: que chuva neh? e vc: é.
Esses dias tem feito um calor neh e qdo chove é mt!
E vc: é
E o povo nem nem, continua a falar! kkkkkkkkkkkkk

Susi, tava olhando teu blog, mas que sorte esbarrar com o celuari no shopping, hem? kkkkkk minina.........

hehehehe

Bjus pra vc!
da sua prima
Rafaela campelo

Suzi disse...

não precisa tanto, né, éverton? rsrsrs

bj!

Amigao disse...

Eu já fico bravo quando insisto em puxar assunto e a pessoa fica no "é", "pois é". Dá vontade de parar de falar....

Suzi disse...

primuska!!! você por aqui!!!!
que alegria!!

quanto á sorte, eu diria que foi um misto de sorte e prazer!! hehehehehe!!!

;o)

Suzi disse...

então, amigão, se der vontade, pára mesmo!
kkkkkkkkkkkkkkk

o cara contou a vida dele toda, em uma hora!! é demais! numa sessão de rpg!! eu quero é relaxar, caraca!

rsrsrsrsrs

deize disse...

Ha, ha, ha!!
KKKKKK!!
Rsrsrsrs!!!
Demais... Como diz meu marido: Ele perdeu a noção do perigo!!!

Mônica disse...

e se o "é..." "pois é..." "humm..." "sei..." vier acompanhado daquele olhar fulminante e de um suspiro de enfado, sai correndo!



* saudade de tu, boneca! vida corrida aí e aqui...mas temos que arrumar um tempinho pra sentar num cantinho e colocar o papo em dia

Suzi disse...

ahahahaha!!!
e você sabe muito bem do que eu estou falando, porque da sala ao lado, outro dia, você ouvia o tagarela, não é mesmo, deize?

Suzi disse...

mas se ele sai correndo, minha coluna é que fica torta!!
ô, impasse!!!

___
"sodads tomém".

JEANS E CAMISETA disse...

As vezes, em situações assim, eu tenho vontade de gritar: ALGUÉM TE PERGUNTOU ALGUMA COISA?
Se o assunto fosse pelo menos interessante,né?
Bjim

Suzi disse...

e aí, como vontade é uma coisa que dá e passa, eu viro baiana e me dá até preguiça de reclamar...
rsrsrsrsrs