Há muitos modos de ver uma situação, encarar um fato, perceber a realidade. Dar de cara com a dificuldade e dizer que não é possível mudar é o modo mais fácil de viver. O menos divertido, também. O mais sem graça.
Há diversos modos de viver a vida. Resignar-se quando se pode tentar de novo não é o melhor deles. Desistir quando se sente fraco, nem de longe é o mais indicado.
Há um certo risco em viver. Existe a dor, a morte, a violência, há o desprezo e a indiferença... Mas existe o amor, como força motriz. Amor à vida, amor ao próximo, amor pelo novo, pelo recomeço. Não sei se você percebe onde eu quero chegar, mas existem dificuldades que servem de estorvo para a felicidade da gente, ou de auxílio para a vitória. Depende de nós; do nosso modo de enxergar as coisas.
Se você viver dizendo que as coisas vão ficar ruins, tem uma enorme chance de se tornar um profeta. Deveríamos assumir toda a responsabilidade por nossas convicções, nossos atos e nossas reações. Se não podemos controlar o mundo, o comportamento das outras pessoas, o que elas dizem e fazem, temos, por outro lado, e em nossas mãos, o controle das nossas atitudes. Catástrofe ou vantagem. Depende do modo como se vê. Depende, ainda mais, da nossa reação. Não é nada proveitoso encarar-se apenas como vítima, se é possível reagir. E quando é impossível, aí, como diria Walt Disney, é divertido.
Rio, meio-dia, 43 graus.
Sexta-feira, nove da noite, hora de ver a lua.
Embora o sol nunca se apague, algumas vezes ele está escondido atrás das nuvens, outras horas está do outro lado do mundo; mas sempre vai estar lá, não duvide. Há um tempo para o dia, outro para a noite. Há um tempo certo para cada coisa. Levante-se, é hora de reagir.
7 comentários:
Bunita, isso é poesia, sabia?
Já se faz hora de reagir e agir...razão e reação, e a lua também se esconde mas sabemos que está lá.
dias lindos querida
beijos
Dias e noites lindos pra nós todos, Clarinha!
Beijo!
Incrível e inspirador texto. ótimo, Suzi!
Que bonito Suzi!!! E não esqueça estou na Revista Orivate deste mês de janeiro.
SUZI, DESCULPE ORIVATE NÃO, REVISTA PRIVATE.FOI A EMOÇÃO.FIQUE COM DEUS!
Grande abraço, Arcanjo.
;o)
Olá, Paulo, seja bem-vindo por aqui.
Não conheço a revista...
Postar um comentário