sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Quando a exceção acontece

Muito bem. Eu já disse que só há duas possibilidades de você me ver num casamento. Pois se toda regra tem exceção, hoje é dia de exceção.
Acontece que há cerca de um mês fui cantar num casamento; essas coisas são pagas, você sabe. Ao final, como costuma acontecer, uma outra noivinha veio falar comigo e com a pianista. Eu não canto em casamento aos sábados, por princípio, e como aprendi que o dia começa com o pôr-do-sol, considero que o sábado começa no pôr-do-sol da sexta-feira.
Agora, pra você entender, estamos no finalzinho da sexta, quase começo do sábado.
Mas naquele dia aquela mocinha veio falar com a gente e dizer que casaria no dia 21 de dezembro. E de repente ela contou sua história. Não tinha vontade de casar na igreja, mas a mãe queria muito, e então, para fazê-la feliz, resolveu fazer a cerimônia religiosa na igreja. Mas agora, que triste, a mãe havia falecido.
O que, de repente, era só para agradar a mãezinha passou a ser desejo próprio. Um misto de emoção, saudade, gratidão, homenagem, aliado a uma percepção da importância do gesto.
Contou que já era órfã de pai, e que só tem um irmão - mais ninguém, neste mundo; que seu grande sonho é ter uma família de novo, e grande; e é agora que vai começar a construí-la.

Ali estava eu, já comovida com a história da menina que perdeu a mãe para a morte, e que continuava a sonhar, apesar de toda a tempestade que a inundava por dentro; ali estava eu na porta de uma igreja, numa noite fria, com o coração totalmente amolecido...

Foi assim que resolvi dar-lhe um presente.
Um presente de Natal. Um presente de casamento.
Um presente pela história de amor.
Pelos sonhos.
Pela esperança.

E é assim que hoje, excepcionalmente, você vai me ver num casamento, cantando, de graça, para alguém que só vi uma vez na vida. E que tocou meu coração.

8 comentários:

Angela disse...

ai q lindas, vc e a noivinha .....bjos

Miguel S. disse...

E porque será que não fico surpreendido com tamanha generosidade?
Beijos

tiagwho disse...

Que história... Você é uma boneca mesmo. Será que canta como escreve aqui? Se for, quero ouvir!

Amigao disse...

Linda historia, boneca. Conta prá gente como foi.

bjs

Amigao disse...

ah, voltei pra comentar sobre o post, não resisti.
No meu caso não há nenhuma possibilidade de voce me ver em algum casamento.

Custódia C. disse...

Lindo Suzi!
:)

Anônimo disse...

Sabia que por trás dessa pose de Romário ainda havia um "quê" de deixa a vida me levar....
Bjs, de alguém que ainda espera não ensaiar só pelo telefone.rsrsrss.

Anônimo disse...

E fizeste alguém feliz em véspera de Natal! ISso sim é ter um bom coração!
Beijos para ti! :)
*.*