quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Copacabana

Dos bairros do Rio, Copacabana nem é o meu preferido. Não mesmo. Perde longe pro charme de Ipanema, para o despojamento do Leblon, praquele delicioso ar meio bucólico da Urca, e perde feio, muito feio, pra segurança e tranqüilidade das areias do Recreio. Mas Copacabana é Copacabana, vai entender... Tem a praia, as areias e o calçadão mais famosos do mundo, isso não se discute. É Copacabana, carteira de identidade do Rio de Janeiro.

Então, esquece que aquela praia nem é a mais bela do mundo nem a queridinha dos cariocas, esquece os engarrafamentos, o tanto de gente se esbarrando pelas ruas, esquece que o bairro não é lá essas coisas... e dá uma olhada nessas imagens de ontem de manhã!


Isso não é mesmo a cara do Rio?

Bem-vindo, sol!! Que bom que você voltou! Eu já estava "troncha de saudades"...

25 comentários:

Anônimo disse...

Huuuum... que bom que o sol apareceu, hein?!! Ele faz uma faltaaa danada!!
Mas sinceramente, eu ainda continuo com Ipanema... hehehe... ou melhor, o RJ é o RJ, não há o que discutir!! rsrs....
Beijão, Suzi e aproveite o sol, se tiver tempo, é claroo!!!

Suzi disse...

Amanhã, Su, amanhã eu vou aproveitá-lo desde a hora em que nascer, e até que se ponha!!!
Huuuuuuu!!!!!

"Amanhã será um lindo dia..."
;)

Luís F. disse...

Pelo que “conheço” (televisão, né?) da cidade, as tuas fotos são mesmo a cara do Rio…

:)

Lilica disse...

Quando eu fui de visita aí pro Rio, fiquei hospedada em Copacabana. Concordo que não é o mais bonito dos bairros, mas tem seu charme! Beijão

Anônimo disse...

Eu também, troncha e mofada, agora sim, sacudindo a poeira e indo sentir o danadinho queimando meu nariz [tá bom, tá bom, com protetor solar]

lindo dia de luz bunita
beijos

Amigao disse...

Copacabana tem qualquer coisa de pecado e marginal que me fascina.Eu adoro aquilo.

Beijão do amigão

Anônimo disse...

O pior é que segundo os meteorologistas ele tá indo embora logo, logo!
Snif!

Estava Perdida no Mar disse...

Ai, realmente...sem sol nesta cidade não tem como viver.
Ah, uma pena vc não poder ir na sexta. E vai ser justamente em Copa...rs
Então, espera a semana q vem chegar q te mando um mail e marcamos, ok?
Beijocas

Camila disse...

Ai, morro de vontade de conhecer Copacabana! Mas também o Leblon, Ipanema, a Urca... Enfim, quero muito conhecer a cidade maravilhosa!!! Muito mesmo!!!

Você é um privilegiada!
\o/

Beijinhos, Suzi!

Custódia C. disse...

Não é à toa que se diz maravilhosa, sou das que acredita, que deve ser a cidade mais linda do mundo :)

João Moreira disse...

olá,
sim, é lindo, morro de inveja, mas posso dizer-te que Portugal não fica muito a traz, tens de acompanhar as fotos que vou colocando no meu blog.
Gostei e passei aqui para te deixa um beijinho amigo.
Fica bem e continua a meter inveja..lol

Suzi disse...

Assim que você desembarcar no Rio, Luís F., vai conferir e ver que não tem mesmo nada que seja mais a cara do Rio do que um céu azul e um mar verdinho...
Já comprou as passagens?
:o)

Suzi disse...

Pois é, Lilica. É um cartão postal da cidade, e embora haja uma porção de imagens mais belas, Copacabana continua sendo a princesinha... E princesas têm charme.
;)
Bj!

Suzi disse...

mas não passe muito protetor, clarinha. a pontinha do nariz precisa lembrar o que é sol!
bj!!

Suzi disse...

já tem caneca de copacabana, amigão? rsrsrsrsrsrs

Suzi disse...

mas amanhã ele ainda estará por aqui, danny! com força total!! depois, final-de-semana, pra variar, ele foge um pouquinho.

:o\

Suzi disse...

perdida,
o rio não é o rio, sem sol... é preciso calor, pra gente viver bem, pra gente ir à praia, e pra reclamar - se tiver de ir trabalhar, sabendo que no final-de-semana chove...
rs*

Suzi disse...

Ô, Camilinha, quando vier me avise! Você vai amar, esta cidade. E se ficar aqui uns três dias, já vai se sentir carioca!

Eu também tenho meus sonhos praieiros... E conhecer Fortaleza é um deles!
;o)

Suzi disse...

Suspeito que tu tenhas razão, Ccc. rs*
E te espero, aqui, para teres a certeza.
;o)

Suzi disse...

olá, gazeta!
primeiro, as boas-vindas!
não conheço (ainda) portugal. e não é por falta de convite nem de planos; a custódia, a marta r., o luís f. e o miguelito sabem que tenho a deliciosa sensação de que irei amar teu país, lisboa e arredores, quando estiver aí.
sem dúvida que as imagens que vejo colaboram com essa idéia, mas, muito mais, as pessoas que tenho conhecido nos últimos anos me dão essa quase-certeza!
um abraço,
e volte por aqui sempre que quiser!

Juliana Freitas disse...

Nossa, Suzi, já não era mesmo sem tempo! Já fui até à praia! No dia que ele apareceu, catei as tralhas solares e fui me bronzear nas areias do Recreio!

Copacabana não é o mais bonito, nem de longe, mas é Copacabana! Há que se respeitas a princesinha do mar!!! hehehehehehe

Suzi disse...

Pois é, Juli,
um respeito é um respeito e pronto. rs*
Mas meu voto continua pro Recreio, também.
;)

Anônimo disse...

"Despojamento" do Leblon? Não é exatamente a minha experiência. Ando pelas ruas de Copacabana e vejo gente de todas as raças e credos, classes sociais, inclinações sexuais, onde a madame leva o cachorrinho pra passear enquanto a prostituta toma sol nas areias e as crianças da favela bebem guaraná no canudinho.

No Leblon e em Ipanema só vejo gente de nariz empinado, com "luzes" no cabelo, que acha que "comércio bom" é ter lojas que vendem uma camiseta de malha por 300 reais, que enfia a pobre empregada doméstica pra dormir num quartinho menor do que o banheiro da suíte e que se acha elite pensante do país... É claro que há gente assim em qualquer lugar (até na Baixada Fluminense), mas a concentração é maior em Ipa-Leb que, graças às novelas do Manoel Carlos, viraram "the place to be seen in"...

E sinceramente, acho a praia de Copa, com o seu forte, calçadão e bares de orla, muito mais bonita e simpática que Ipanema e Leblon. Se eu tivesse que viver na Zona Sul, seria Atlântica sem dúvida alguma.

Isadora
isateixeira@gmail.com

Suzi disse...

Questão de gosto, Isadora.
;)

Suzi disse...

Seja bem-vinda por aqui, viu?
As portas e as janelas vivem abertas, você viu, né? É ir chegando, à hora que for, e entrando no papo.
'Té mais!