domingo, 2 de setembro de 2007

Dúvidas ou confiança

Outro dia eu li ou escutei, não me lembro, uma história mais ou menos assim:
Era uma vez u'a mulher que morava lá bem lá... longe, longe, interior do interior de Minas Gerais. A casa dela ficava no pé do morro e ela era muito triste por morar naquele lugar, não porque fosse longe, mas porque todas as vezes que chovia descia uma enxurrada tremenda e sujava o quintal inteiro. Isso a deixava muito chateada, insatisfeita, irritada. Uma trabalheira, uma sujeirada. Aí, numa noite, ela foi a uma igreja. E a mensagem daquela noite foi justamente sobre o versículo 23 do capítulo 11 do livro de Marcos. Nossa! O coração daquela mulher se encheu de esperança. Minha Bíblia, aqui, diz o seguinte, em Marcos 11:23:
"...porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: 'Ergue-te e lança-te no mar', e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele."

Então, em sua mente, aquela mulher se encheu de esperança. Ao chegar em casa, foi logo dormir. Mas acordou bem cedinho, de madrugada ainda, e pé ante pé foi até o quintal; lá, de camisola, cabelos desgrenhados, ainda com sono, ajoelhou-se diante do monte e orou, pedindo que o monte fosse removido; que ele se levantasse e se atirasse ao mar.

Quando acabou de orar, abriu os olhos e... o monte estava no mesmo lugar!! Ainda espantada, ela disse: "Também... pudera! Eu não acredito nisso! Sabia que não ía funcionar!"


Taí a lição. Pode parecer engraçado, à primeira vista. Mas parece que é isso o que a gente faz. Não crê. Pede por pedir. A gente duvida, no coração.

Já é tempo de perceber que o importante é que lá dentro, no fundo do nosso ser, precisamos ter confiança. Nós não precisamos de dúvidas. Precisamos da fé. Acredite!



E boa semana!!

10 comentários:

Anônimo disse...

é duro acreditar sempre.. e mandter a fé.. mas eu tento.. e quero acreditar..
vamos acreditando!
bjs

Suzi disse...

É, Momô. Não é fácil. Mas é preciso. Porque se a gente perder a fé, a esperança, a confiança... tudo fica ainda mais difícil.

Bj!
;o)

Anônimo disse...

A fé é o que nos sustenta e equilibra...
semana boa bunita
beijos

Suzi disse...

Sem fé eu acho que é impossível, Marcinha.
Bj! E boa semana!!

:o)

Anônimo disse...

Esse texto veio na hora certa!
Preciso mesmo de muita fé!!

Beijos*.*

Anônimo disse...

ter fé é TER



feliz setembro pra vc

Suzi disse...

Que bom saber que chegou na hora certa pra ti, Guiga. Pra mim também. Acho que, no fundo, pra todos nós, embora talvez nem acreditemos nessa possibilidade.

;o)

Suzi disse...

Morg,
aprendi que "fé é a certeza das coisas que se esperam; a convicção de fatos que se não vêem."
Você tem razão. Ter fé é TER.
;o)

Bj!

Jade disse...

É nega... a fé remove montanhas!!
Beijos!!

Suzi disse...

"tudo é possível ao que crê", jade querida!
e isto vale pro post que eu acabei de comentar lá no "Olhos..."

;o)