sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Ainda sobre as sacolinhas ecologicamente corretas

Outro dia falei aqui das bolsas de lona, para as compras, você se lembra? Pois é. Queria saber onde vendia e imediatamente me prometeram de presente. Como diria meu sobrinho H., "importadíssimas".
Amei, é claro! Amei muito. Porque além de ser um presente muito, muito útil, virá cheio de carinho, e dentro da sacola, muito amor e muita, muita saudade.

Pois bem. No último domingo, na revista da TV, uma seção inteira para falar do mesmo assunto. Foram duas páginas incluindo diversos outros produtos ecologicamente corretos. Os preços, digamos, "abusivamente abusivos". Dentre eles, bolsa feminina, de lona de caminhão. Por quatrocentos e tal, quase quinhentos reais. Não esqueçam, amigos de fora do Brasil: neste país, o salário mínimo é de R$ 380,00, ok?

Esta semana, vendo tv (jornal da Rede TV ou da Record, não me lembro exatamente), rolou u'a matéria sobre o mesmo tema. Mostraram vários modelos, também os carrinhos de feira, entrevistaram donas-de-casa... Não tocaram no assunto do preço, mas divulgaram a idéia, pelo menos.

No mesmo dia 12, lendo o Blog da Chris, acho um post sobre o mesmo tema (ela andou lendo o blog da suzi???? hehehehe). Por lá, o pessoal também andou reclamando dos preços daqui do Brasil, e houve até quem colocasse em dúvida a possibilidade de em algum lugar do mundo se vender as belas sacolinhas por 1 dólar americano, lançando a suspeita de haver exploração de mão-de-obra. Aliás, ela foi além e disse com todas as letras: "com certeza, há exploração de mão-de-obra"!! É claro que a moça que escreveu isso tem sua própria loja, vende as bolsinhas importadas, de griffe, e aproveitou para fazer o seu comercial desacreditando os preços no mercado estrangeiro e aludindo às taxas e impostos, ao preço do frete e à existência de "roubo" na Polícia Federal" (acredite, ela usou essa expressão), para justificar o preço que cobra pelas sacolinhas que vende e que varia de R$ 110,00 a 187,00. Nem vou colocar um link pra você conferir, aqui, pra não dar mais ibope pra isso. Mas pode acreditar que esses são os preços das sacolinhas, na loja da moça.

E vamos combinar que é disso que eu falava, nos comentários daquele post: até com a sustentabilidade ecológica o povo quer faturar!!!!


12 comentários:

Custódia C. disse...

Puxa o que uma "simples" sacolinha pode fazer :)

Suzi disse...

Pois é, Ccc. Pois é...

Anônimo disse...

O mundo gira em redor do dinheiro!
Infelizmente é assim!
Beijos!*.*

Suzi disse...

:o\

Taia disse...

tri, no mesmo dia que vc falou da sacola, tinha uma matéria no JB falando exatamente isso, que deveriam voltar a usar as sacolas de lona e tal e que uma grife bam-bam-bam, estava aderindop a moda ecologicamente correta.
Enfin, seu post e a matéria do JB me fizeram querer ter: a sacola.
Lá vou eu, comprar lone e eu mesma fazer a minha...sou um luxo!
Beijo.

Angela disse...

houve uma exposicao essa semana nao sei onde, rsrs, eu vi no jornal, varias grifes foram convidadas a fazer uma sacola dessas, por aquela apresentadora da GNT(aff, to mal de nomes, nao lembro de nada!!), todas q foram convidadas fizeram as sacolas, todas carissimas, precos absurdos!! a minha tentei fazzer reciclando e fundindo as sacolinhas plasticas do mercado, ficou um horror!!! na 25 sei q vendem umas sacolonas gigantes, com umas estampas bonitinhas, mas nao sei se sao muito resistentes...vou ter q pedir de presente pra uma amiga na Alemanha, pq la apesar de ser tudo em euro, essas sacolas sao baratas!! e todo mundo tem q ter a sua, nao existe sacolinha plastica, nem pagando! e coloca a fotinho da sua ai suzi..bjo!!!

Suzi disse...

Nossa, Taia, isso é que é ser chique, hein?? Modelito exclusivo e tal!
;o)

Suzi disse...

Angela, essas da foto serão minhas, EM BREVE - minhas e da minha maninha e da minha mamãezinha. Vindas, diretamente de Ville de Québec. A foto foi tirada no chão da sala da minha "presenteadora".

;o)

Quando chegarem, eu posto mais, tá?

Alba Regina disse...

pois então...eu vi uma bolsas destas acho q na osklen. era linda. de doer. então fui ver o preço pq achei q pela proposta teria um preço legal pra todo mundo aderir bla bla bla...enfim, era carézimaaaaa!! com z mesmo. não dá pra ser feliz assim né não?! beijo.

Suzi disse...

é. não há.
não há mesmo.
muito chato, isso.

Sandra Vicente disse...

Suzy,
Estou louca para te enviar. Mas, é que cada vez que vejo mais uma eu penso: acho que ela vai amar essa. O que eu acho engraçado é o rumo que as coisas tomam. Fazer de uma sacolinha que aqui vai de 0,99 a 4 dólares (a mais sofisticada) algo que custe o valor de uma bolsa normal é um absurdo. Mais absurdo mesmo é as pessoas comprarem, né? Adorei a idéia da sua amiga que falou que vai comprar a lona e fazer a dela. Mas, colocarei logo logo. Aguarde.

Suzi disse...

Sandra, parece até que eu estou vendo você se empolgando, quando vê cada modelito novo!! rs*
Não se preocupe. Sabe quando você já está feliz só de saber que vai ganhar um presente? Pois é. Eu tô assim. No dia que chegarem, será outra festa. mas a alegria já é de agora. Não se preocupe.
;o)

Beijos!