terça-feira, 14 de agosto de 2007

Nada além de tudo

Eu não quero nada. Só um pouco de atenção, um pouquinho de carinho, umas férias de 100 dias, dinheiro que não me falte, sorrisos, um copo de mate. Só um bocado de dengo, o colo da minha mãe, um beijo de quem me ama, um golaço do Flamengo. Um verão de onze meses, um frio de muitos graus, 28 positivos, e um ócio criativo. Um chinelo gostosinho, umas sandálias de salto, crianças cantando alto.

Quero nada não, menino... Só um pouco de carne seca com um prato de lentilhas, arroz fresquinho, com alho, e suco de abacaxi. Um dia de sol numa ilha, uma blusinha de seda, um canto de bem-te-vi.
Acordar depois das dez, massagem nos pés. Só quero uma água de coco, um sorriso de moço, um-banquinho-um-violão, amor cantado em canção.

Não quero nada, acredite. Só uma flor no jardim, uma surpresa de noite, um filminho, um cobertor. Um bocado de sorvete, uma escultura de enfeite, e um bilhete de amor. Igrejas em vez de presídios, balas só de chupar, homens que tenham palavra, o rio correndo pro mar.
Uma boa gargalhada, um sono tranqüilo, paz. Brincadeira de criança, biscoito na prateleira, poder dizer "tanto faz". Um retrato na parede, livro na cabeceira, umas taças de cristal. Uma bolsinha lilás, um pouquinho de doideira, alface e tomate com sal.

Não quero nada, me entenda. Apenas a lua cheia, um pouco de doce de leite, toalhas de banho cheirosas, comidinha com azeite. Amanhecer com vida, adormecer tranqüila, ficar bem em qualquer roupa, não ter de entrar numa fila. Um céu azul, confetes, vaga pra estacionar, e a opção do angu, no lugar do caviar.


Não faço questão de nada.

Só isso. Só isso, mais nada.
Quero nada, além do tudo.

16 comentários:

Taia disse...

Tri...
Também quero.
Deixo o mate procê!

Você quer ou pode um cineminha no Norteshopping amanhã?

Vou voltar, aos poucos...engatinhar.

Te amo muito.

Tri, Taia!

Luís F. disse...

Eu cristalizei nas férias de 100 dias… :)

Gioconda disse...

Ui que lindo!

Anônimo disse...

Quero tudo desse nada e poder dizer com certeza que nada me foi dado e eu aproveito tudo do nada...e amo!
bunita em momento poesia,adorei tudo ;-)
beijoss

Mônica disse...

uauuuuuuuuuuuuuuu!

Nena disse...

é tudo seu, Suzi, corre lá pegar!!!

Eu quero tudo de bom para vc, gata!

beijo

Suzi disse...

Taia, vai ter pipoca??
Se tiver, tô dentro!
Saudades de tu, Tri!

Suzi disse...

É, Luís, férias de 100 dias... férias de 100 dias... férias de 100 dias.
Será que de tanto insistir a gente ganha??
:o)

Suzi disse...

Ui pra tu também, Gio-linda!
;o)

Suzi disse...

Um nadica de nada que nos faz tão felizes, né, Marcinha?
beijo, clarinha!

Suzi disse...

Mumumu faz mumumu mas faz uau também, né?
Mumumunitinha!
;o)

Suzi disse...

Tudo de bom pra ti também, Nena. Tudo!
;o)

Jade disse...

Tão pouco prá fazer uma criança feliz né?
Lindo texto Suzi!!
Beijos!

Anabela disse...

Ah! Espera aí... isto lido de trás para a frente, tem mais piada, ó suzi!

Ali deste 4 dicas para a felicidade, mas... aqui vem a cábula! eheh

Keiko disse...

Gente, que delícia!! Como Taia troco o mate por chocolate (quente ou frio) mas o resto... me'dá!!!

beijinho,
keiko

Angela disse...

eu tb só quero isso.....