segunda-feira, 16 de julho de 2007

Vende-se um carro para pagar o seguro

Irritadíssima, eu estou. Tarde inteira gasta na renovação do seguro. Seguro que vence hoje, à meia-noite. Não dava mais pra adiar nem esperar as propostas dos concorrentes. Era agora ou ir trabalhar de ônibus, amanhã.

Aquela derrapagem me custou duas classes de bônus. Quando há um sinistro, não somente se deixa de ganhar um ponto, mas também perde-se um. A anterior classe 7, além de não ir para a 8, volta para a 6. Você é punido duas vezes (chamamos isso, em Direito, de bis in eadem). Onde está o Rodrigo Terra, meu Promotor preferido, hein? A Susep faz a festa que quer??

Nessa brincadeira, descubro que minha colega, que comprou o mesmo carro que eu, na mesma época (eu a convenci disso, inclusive), mesmo ano, modelo, que acabou de renovar o seguro, que é mais nova, mas é casada (para a seguradora, portanto, mais responsável que eu, solteira), que mora tão mal quanto eu (o cep dela, em tese, inclusive é pior), blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá, vai pagar cerca de 200 reais a menos, por mês, pelo seguro. Coisa de quase 800 reais de diferença!
Você é assaltado de um jeito ou de outro, neste país.

Aí, o cara que eu contatei semana passada e que ficou de me mandar uma proposta por e-mail, mas que não mandou nada, me diz agora, às 17h40min, depois que passei a tarde, desde meio-dia, me estressando, com meu almoço na mesa, intocado até agora... que conseguiu orçar em mil setecentos e pouco, um seguro pro meu carro.
É, depois que eu fechei a renovação.

Mato-me ou atropelo o primeiro que passar na minha frente, amanhã??

13 comentários:

Anônimo disse...

Mate-se nada, que vai adiantar se eles vão continuar fazendo desse jeito?
Só me avisa onde vai passar amanhã pra que eu passe longe....rsss
Pouca vergonha é muita né não?
Relaxa bunita e almoça
beijos

Anônimo disse...

Faz nada disso não boba, que nem vale. Lembre disso:não brigue, não discuta, não se aborreça nem se irrite.
Apenas sorria.
Então???hehehe
Don't worry be happy!!!
Beijoquinha

Suzi disse...

É, Marcinha. Almocei. Metade não desceu. Daqui a quatro meses essa dor passa.
:o)

Suzi disse...

É, Aninha, hoje o versinho vai ser assim:
não brigue, não discuta, não se aborreça nem se irrite.
Apenas chore.

Buáaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
;o)

Vomitando Minha Alma disse...

Voce é muito bonitinha para se matar, e muito boa para matar alguem.
Pena não poder te fazer rir um pouco para aliviar a tensão.
Lembre-se que ruim com ele pior sem ele...
É o famoso assalto necessário.
bjos

Sandra Vicente disse...

Hummmm que saco!!! Junta isso ao IPTU, IPVA e fica tudo pior ainda, ne? Voce tem que pagar e nao usar!!!
Aqui o seguro eh obrigatorio, mas eh por causa dos acidentes contra terceiros mesmo. Porque o pessoal deixa o carro aberto, com coisas dentro e ate chave. Ninguem leva. Vamos fazer o nosso esses dias. Nao sei quanto vai nos custar ainda...
C'est la vie!

Sandra

Luís F. disse...

É por estas e por outras que eu não conduzo...

Não só atropelava alguém, como, na certa, matava-me :)

Simone disse...

suzi quando for assim peça a cobertura provisória ela vale por 7 dias

Suzi disse...

Pois é, Luluzinha! Se até K. já se rendeu e agora faz seguro, imagine se eu, um cliente fiel das seguradoras, vou quebrar a corrente?

Saudades de você... Aproveite, mas volte logo. rs*

Suzi disse...

Sandra, invejável, isso!
Hoje parei o carro e enquanto eu andava e o vidro levantava, fiquei olhando pra trás, pra ver se antes de o vidro fechar alguém ía correr pra abrir o carro e furtar qualquer coisa... kkkkkkkkkkkkk Lembrei de vcs na hora!

Caramba! Não ter tranqüilidade pra acionar a trava automática e sair na boa?? Ter de acompanhar o fechamento dos vidros???
Já pensou??
Isso não é normal!
Invejinha branca, de vocês, aí.

Suzi disse...

Caraca, Morg, achei que só ganhava essa cobertura quando estava trocando de carro e porque sou amiga do cara da agência!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Suzi disse...

Luís F, ainda bem que só agora estou lendo o teu comentário! Corria o risco de me inspirar na idéia...

hehehehehehe!!!

Anônimo disse...

Inspira, expira, inspira, expira...
*.*