segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ainda sobre o Pan-Americano 2007

*** A segunda partida no Engenhão, ontem à tarde, logo depois de Brasil x Honduras, foi entre Los Hermanos e a turma do Haiti. Quem trocou a transmissão pela tv, de Brasil e Argentina - Copa América, pelo jogo ao vivo no estádio do Pan, teve diversão garantida. Eu, de casa, fazia a transmissão em tempo real para os irmãos MM que ficaram no estádio. A cada notícia de gol... você imagina o que acontecia? Pois é. E o gol do Ayala?? Cheguei a me arrepender de não ter emendado um jogo no outro, por lá... Porque os ingressos a gente compra com Visa, mas tirar onda com os argentinos ao vivo e a cores... "Existem coisas que o dinheiro não compra"!

Ayala-o-desesperado, quando conseguiu se levantar do chão, após o belíssimo gol contra que fez. O jornal "Clarín" legendou assim, esta foto: "LAMENTO. Roberto Ayala agacha la cabeza tras su gol en contra. (EFE)"


"Otras cositas más":

*** As vaias não foram apenas para o Presidente da República, na cerimônia de abertura dos Jogos. A delegação dos EUA desfilava e a galera gritava: "Iraque! Iraque!", "Saddam! Saddam! Saddam!", "Bin Laden! Bin Laden!" e coisas do tipo. Viu? Avise ao Lula que não é assim tão pessoal...

*** Quando Trinidad e Tobago entraram, a torcida do Mengão dominou: "Meeeengo!!!, Meeeengo!!!, Meeeengo!!!" Total identificação com a bandeira e com as vestes rubro-negras. E a delegação sorria, feliz, e os rubro-negros aplaudiam, e também se cantou: "O Maraca é nosso, aha-uhu!! O Maraca é nosso, aha-uhu!!"

*** Vaiaram também a Venezuela e a Bolívia. A Venezuela, porque Hugo Chavez ficou indignado com quem se indignou com o lance do fechamento da tv. A delegação entendeu. Sabia que não era nada pessoal. Muito pelo contrário. Percebe que tem coisa que a gente diz que "não é nada pessoal" e não é mesmo, e outras que a gente diz que não é só porque fica mais divertido??
...
Já a Bolívia foi vaiada por conta do tema "Brasil-Bolívia-Gás". Eu, como acho que o lance com a Bolívia envolve a questão da "soberania", não me uniria à vaia. Questão pessoal. Ah! E vaiaria muito mais a Argentina. Prazer, mesmo. hehehehehe!!!

*** Tenho ainda jogos na Arena Multiuso, no Maracanãzinho, no Centro Nacional de Hipismo, no Centro de Hóquei sobre Grama e no Maraca. Esse papo de Pan ainda vai tomar muitos espaços, por aqui. Mas não terei um blog monotemático, fique tranqüilo! Eu não perdi a noção de que ainda há muitas outras coisas entre o céu e o mar do meu Rio de Janeiro para nos fazer viver essa energia! Chocolate, então, é uma fonte incrível de energia! Batatinhas fritas são uma fonte incrível de calorias! E enquanto passeávamos pelo estádio comendo algumas coisas horrorosas que o Bob's nos impunha (isso é assunto para outro post), cantávamos: "Queima essa energia, queima a caloria..." Somos tão bobos quando estamos de bem com a vida, não?



Viva essa energia!!


15 comentários:

Simone disse...

ah boneca pode até ser monotemático porque uma correspondente assim que escreve com tanto bom humor e inteligência vai ter fila pra ler

bom dia moça

Anônimo disse...

Vou fazer um slogan: QUER SABER TUDO SOBRE O PAN? VENHA AQUI NO BLOG DA SUZI!
Horrível, né? Ainda bem que não vivo disso! rssss

Anônimo disse...

E vamos vivendo essa energia a base de aplausos e vaias, de riso e cachorro-quente imposto [e frio] pelo Bob's, aff!
Tudo lindo, tudo colorido e limpo, tudo Rio/Pan, tudo mesmo,rss
Semana de paz bunita
beijos

Gioconda disse...

que legal! vc deve ter adorado!!!!!
que saudades!
bjs

Suzi disse...

que bondade, morg!
mas eu não vou abusar da bondade e da paciência de vocês, não. pode acreditar! rs*

Suzi disse...

hehehehehe!!
Dani, o blog da Taia, para quem quer acompanhar tudinho do Pan, está muuuuito mais completo!

Eu fico aqui, contando minha visão do pouco que vou poder acompanhar. E também me divertindo!

:o))

Suzi disse...

Eu chamei aquele cachorrão de hot-frio, Marcinha. Salsicha hot e pão frio. Que horror, aquilo!

Somos mesmo um povo muito pacífico.
Uma vaia pro Bob's!!!!!!!
Uuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhh !!!

Suzi disse...

Muito bom mesmo, Gio!
Vc não vai a nenhum jogo??
Podíamos matar saudades e nos divertir juntas! Que tal?

Vamos pra cerimônia de encerramento?
Depois daquela abertura, eu não perco por nada, o final.
:o)

Nena disse...

hahaha, Suzi, só vc para escrever nessa cadência de bom humor e crítica!

Porra, sempre que fico longe dos blogs eu volto com uma saudade louca!

Beijão, querida Suzi

Jade disse...

Garota vc pode dar o braço ao meu filho (pelo futebol) e prá um ex-namorado meu, nunca vi gostar tanto de esporte!!
É bom que eu vou me atualizar por aqui!! hehehehehehe!!
Eu vi a abertura, mas tava lá e cá e perdi justo os melhores momentos (as vaias)
Beijos!!

JEANS E CAMISETA disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já disse aqui e repito: A-DO-RO seu humor...as vezes até meio moreninho. hahahahahah
Bjs

Suzi disse...

Bom retorno, Nena!
Bom retorno!

Suzi disse...

bem, J@de, eu acho que não gosto tanto assim... ou estaria na quadra, jogando, na academia, malhando...
rsrsrsrsrsrs

Bj!

Suzi disse...

É, Cris. Ou a gente se diverte com eles ou eles se divertem com a gente. E um não exclui o outro. Então... vamos rir e sorrir!

Anônimo disse...

PARABÉNS pela vitória!!!
*.*