segunda-feira, 11 de junho de 2007

Como nascem os sonhos


Há onze anos ele teve a idéia. É assim que começam os sonhos. Músico, fazia parcerias com um canadense e visitou o país algumas vezes. Apaixonou-se. Quatro anos depois foi com a família - mulher, pai, mãe, e uma de suas irmãs. Todos, igualmente, se apaixonaram. E ele continuou alimentando o sonho. Teve filhos, mudou de cidade no mesmo país em que nasceu, e continuou planejando, musicando seu sonho, até que aconteceu. Casara-se com uma mulher empreendedora, que também acreditava nos sonhos, e que também os confiava a Deus enquanto cuidava dos planos; e então o sonho não foi sonhado sozinho. Dizia Raul que "sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só; mas sonho que se sonha junto é realidade." Com razão.

Porque hoje, 11 de junho, precisamente às 21h50min, eles embarcam nesse sonho. Ele, a mulher, os dois filhos. Novos caminhos, novos dias, mundo novo. A mesma dedicação em tudo o que fez e faz na vida. O mesmo amor por todos. A mesma confiança no Deus que tudo sabe e tudo vê, que conhece o fim desde o princípio, que dirige a vida e acalenta os sonhos. A mesma serenidade. O mesmo sorrisinho. A mesma gargalhada gostosa. O mesmo abraço. Os mesmos olhos naquele mesmo olhar. A mesma voz compassada. A mesma simplicidade. A mesma inspiração... Tudo como sempre; ao mesmo tempo, tudo novo. Tudo. Absolutamente tudo.

Enquanto as lágrimas de saudades escorrem pela minha face (e isso não é metafórico), as lágrimas de felicidade enchem meus olhos. Virão outras bênçãos, depois de tantas já alcançadas por aqui. O título de Mestre, de repente o de Doutor, a dupla cidadania, também filhos e mulher trilíngües, ele poliglota (o que já é, se contarmos o alemão! rs*)... enfim, os céus e as portas se abrem. É tempo de primavera e o verão está aí, chegando. Haveria época mais linda para renovar a vida e entrar no mundo dos sonhos?

Boa viagem!
Deus te abençoe.
Deus abençoe os quatro!
Deus nos abençoe a todos!
Nós nos veremos no próximo Natal.


26 comentários:

Unknown disse...

Ai que sonho massa!!!
eu quero pegar carona nele!!!


=]

Suzi disse...

Oi, Elzinha!
Seja bem-vinda por aqui! Chegou justo na hora em que falamos de sonhos e realizações. Que boa hora!!

Um beijo e boa semana de sonhos e caronas! rs*

;o)

Elza disse...

oi suzi, creio que eu estava logado com outra conta, agora voltei para concertar!
rss
prazer!!!

Anônimo disse...

Que Deus os acompanhe. Boa viagem!
Sucesso para essa linda família.
semana feliz,bunita
beijos

Suzi disse...

Verdade, Elzinha.
Agora já está consertado e eu até já fui lá retribuir sua visita.
;o)

marta r disse...

Boa viagem e tudo de bom para os quatro. A tua "torcida" faz o resto...
Bjs, Suzi, e nada de lágrimas. Daqui até ao Natal é um saltinho!

Suzi disse...

Valeu, Clarinha! Valeu!!

E boa semana pra ti também!

Suzi disse...

Pois é, Martita. E do Canadá para Portugal, também é um saltito!!!
Aguardem-me!!
;o)

Luís F. disse...

Boa Sorte para os 4!!!! Já começou bem, com o concretizar desse sonho…

Suzi disse...

Sim, Luís F.
Já falei com ele duas vezes, hoje, por telefone; e ainda vou falar não sei mais quantas, antes do embarque no airplane do sonho!
rs*

Jade disse...

Que misto de alegria e tristeza né? Entendo como vc se sente!!
Felicidades prá família inteira!!

Linda, li seu comentário lá no blog do Marcelo, fiquei comovida com sua solidariedade, vc entendeu o comentário que eu havia feito.
Obrigada!!
Beijos!!

Suzi disse...

Você disse tudo, J@de! Um misto de alegria e tristeza. mas uma tristeza boa, porque é tristeza de uma saudade gostosa, que vou matar daqui a seis meses e voltar a sentir e voltar a matar. E que Deus me dê bala na agulha pra sustentar essa saudade! rs*

Quanto ao mais, o que é evidente para uns, que estão dentro da situação, pode não ser evidente pra quem está de fora. Eu entendi udinho o que você quis dizer. Aliás, o que você disse.

Jade disse...

Su (pode?), foi uma misturada de acontecimentos reais e virtuais que gerou aquele post viu? Eu desabafei e apaguei o outro post prá deixar prá lá mesmo, esquecer e não me sentir mal ou ficar me cobrando o atendimento das carências alheias, xá prá lá!!
A culpa não me acomete mais esses dias!!
Mil beijos querida, e novamente obrigada!!

Suzi disse...

"Su"? Claro que pode, né? bem paulistinha! rs*

Isso aí! Bola pra frente. Sem tormentos. Alegria de viver tomando conta!
;o)

Mônica disse...

obaaaaaaaaaaaa! já tenho onde ficar qdo me mandar pro Canadá!!!! uhuuuuuuu!


que pemaneçam felizes essas 4 pessoas especiais..aqui, lá, em qualqer lugar ( totalmente Beatles isso aí...rs)

beijos, boneca

Alba Regina disse...

não há nada mais sensacional incrível que sonhar e realizar. nada. nada. e vamo sonhando! beijo!!!

Suzi disse...

com pastos verdejantes e água pura, mumumu!!
rs*

valeu pelo carinho e pelos bons desejos!
bj!
(tá quase na hora...)

Suzi disse...

isso, bibinha! vamos sonhando e realizando!
e "vamo que vamo"!!

Amigao disse...

Todos os sonhos...Eu tenho todos os sonhos.Eu tenho amigos que sonham e na maioria das vezes esqueços dos meus e sonho o sonho dos meus amigos.
Felicidades,
E nunca deixem de sonhar...

Custódia C. disse...

Felicidades para eles, nesta nova aventura de vida :)

Nessita! disse...

Puxa, que legal sonhar em família e concretizar o sonho :) Espero que venham muitas alegrias.

bjs

Suzi disse...

É, amigão. Você é mesmo um amigão!!
:o)

Suzi disse...

valeu, custódia!! que bom uma torcida carinhosa como essa!
;o)

Suzi disse...

é uma sensação muito boa, nessita! muito boa!! e que venham mais sonhos e mais realizações! pra todos nós!
;o)

Sandra Vicente disse...

Oie,
Gostei da foto da familia dando tchau!
Estou morrendo de saudades de ler seu blog e os outros todos os dias. Dei uma pausa aqui na traducao, para acordar, e estou lendo os seus posts atrasados.
Eh... estamos aqui! E estamos nos sentindo felizes e recomecando. Eh bom pra caramba essa sensacao, apesar do trabalho...
;-)

Suzi disse...

Uau!! Achei que tão cedo você não conseguiria colocar a leitura em dia. Sinto-me privilegiada de ter conseguido um cantinho, aí, na sua agenda canadense! rs*

Essas sensações são novas e especiais; e o bom é estar sentindo tudo isso com a família unida, filhos lindos e "espertos da mente", e um marido companheiro e amorável.

Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muitas saudades!!!!!