quinta-feira, 10 de maio de 2007

Suzi in Seguranças
OU
Suzi - Inseguranças


Neste momento estou muito segura do que quero e do que não quero. Neste momento. O problema é ouvir os argumentos. Então eu tento adiar ao máximo essa hora. Fico cantando pra lá e pra cá o hit daquele verão "tô nem aí, tô nem aí..." e fico fingindo que é isso aí. A droga é que todo mundo sabe que eu sempre acreditei no poder da argumentação. Tenho é vontade de rasgar tudo o que falei sobre isso e continuar dizendo que não quero ouvir nada. Fico ouvindo, já, as palavras. Adivinhando cada uma. Brincando de ver os dias pela janela, lembra? Queria conhecer as palavras todas. Pra ensaiar as minhas. Teleprompter. Queria. Queria ter acesso ao discurso. Pra fazer o meu. Réplica. E tréplica. E depois? Fico procurando as razões, para escrever as contra-razões. Dialética. Retórica. Medo. De ouvir. De não ter palavras pra devolver. E terminar engolindo. E gostando do gosto. Adorando o sabor.

4 comentários:

Nessita! disse...

instigante esse teu texto... gostaria de saber a que ponto(s) da tua vida ele se refere heheheh

beijocas, guria! :)

marta r disse...

Gosto muito de um bom "blá-blá" mas acredito que, em certos momentos, o silêncio vale muito mais do que todo o ouro do mundo...

(O que é "teleprompter"?)

Suzi disse...

Instigante... como a vida e o dia de amanhã, talvez, Nessita.


Beijocas pra ti também, guria!
;o)

Suzi disse...

É, Martita. Às vezes o silêncio é eloqüente. Ai... e se os argumentos estiverem envoltos num silêncio profundo?? U-au!! Eu não me dei conta disso! Preciso preparar o plano B.
Hohohoho!!!!

_____________
p.s.
O teleprompter é tipo um "ponto eletrônico", mas com um monitor de vídeo; os jornalistas usam muito, na apresentação dos telejornais; o teleprompter vai mostrando o texto que deve ser lido.