terça-feira, 10 de abril de 2007

Em defesa

Há algumas pessoas estranhas, no mundo...
Agredir alguém, tocar no ponto mais vulnerável do outro, naquilo de mais precioso que o outro tem, numa espécie de prazer mórbido, doentio, revela a pequenez da sua mente, um defeito do seu caráter, algum tipo de moléstia no seu coração. Cuidado!
As palavras têm muito poder, sabe? E se você não puder usá-las para o bem, cale-se. Não se deixe dominar pelo desprezível mau costume de fazer uso das palavras para ferir, magoar, afrontar.
Palavras levantam.
Palavras derrubam.
E se você as usa para derrubar, não se iluda; elas têm o poder de se levantar contra você, numa hora dessas. E acontece que a sua ferida vai demorar muito mais para cicatrizar; muuuuuuito mais; simplesmente porque o veneno que corre no seu sangue vai (re)agir contra você.
Então seria bom que as pessoas acordassem a tempo.
E evitassem morrer, mais cedo ou mais tarde, por conta do seu próprio veneno.


p.s.
não foi comigo; mas é impossível ficar impassível, diante de certas coisas...

"Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas..."
Que eu nunca deixe minha alegria ser abalada por palavras amargas.

16 comentários:

Luís F disse...

É Suzi… também sou apologista de que o mal praticado, tem o seu retorno… mais cedo ou mais tarde paga-se a factura de maus actos ou vis palavras… penso igualmente o mesmo para os bons actos…

Bom Dia!!!

Armando disse...

Que pêna este post não ser lido por certas pessoas que conheço!!Que pêna!!

marta r disse...

Há palavras que não matam mas moem. Martirizam, ferem brutalmente. São um perigo na boca de quem não sabe usá-las tal como dizes no teu post...

Custódia C. disse...

As palavras e os actos são como a água, vão e voltam quase sempre ....

Anônimo disse...

Sempre vão existir pessoas desse tipo. Em qualquer lugar, em qualquer família, em qualquer grupo existe alguém que ataca, que magoa, que fere... mas, no problem, quem é bom de coração supera qualquer inveja e vence. Já o outro... coitado!

Nessita! disse...

É muito triste saber que existem por aí muitas pessoas prontas para destilar seu veneno... Mesmo quando o fato não acontece conosco, como nesse caso, é impossível ficar alheia e deixar passar em brancas nuvens. Conheço muitas pessoas que deveriam ler as tuas palavras e procurar mudar a maneira de agir... Mas essas são as que nunca querem mudar.

bjs

Anônimo disse...

Suzi, voltei... por agora apenas aos comentários nos blogues de quem merece o carinho. Vou tirar uma licença sabática do meu blogue.
Quanto ao poder das palavras, gostaria de poder dizer que nunca me excedi no que disse, que nunca as arremessei num momento de fúria, mas não é verdade... Tenho esse defeito, sim, mas há palavras que nunca direi, pois posso até perder a razão por momentos, mas nunca perco o respeito pelo outro enquanto ser humano.
Fui claro? rsssssssssssssss
Bjos!

Suzi disse...

É, Luís,
e a conta é alta; para o bem ou para o mal.


Boa madrugada! :o))

Suzi disse...

Olá, Armando!
Seja bem-vindo! E volte sempre que quiser. As portas e janelas estão sempre abertas, a qualquer hora do dia e da noite. É chegar, entrar, sentar, e ficar.

:o)

Suzi disse...

Martinha,
as pessoas às vezes desconhecem o poder da palavra - para o bem e para o mal.
Palavras podem ser bênção ou maldição. É preciso saber usá-las.

Beijos!!

Suzi disse...

Isso, Martinha.
Como as águas.
Gostei disso!
;o)

Suzi disse...

Danni,
coitado mesmo, do outro. Coitado.
:o\

Suzi disse...

O orgulho, que não permite admitir que é preciso mudar, é outro mal que assola a humanidade, Nessita.

O homem tem muito o que aprender...

Bj!

Suzi disse...

U-au!!!
Eu estou toda besta, agora, porque estou nessa turma, aí, que merece carinho. Uhuuuuu!!!

Quanto ao mais, foste claro, sim.
Foste claro.
:o)

Jade disse...

É uma pena mesmo!! A palavra é um dom que devia ser usado apenas para o bem mesmo... infelizmente há todo tipo de gente no mundo né?
Beijos!!

Suzi disse...

É, J@de,
eu acho que muita gente desconhece o poder da palavra, inclusive para que fala...